Pequeno Príncipe homenageia voluntários - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe homenageia voluntários

Evento na Associação Eunice Weaver marcou o Dia do Voluntário Paranaense
27/09/2013

DSC_0003A tarde desta sexta-feira foi de confraternização e integração entre as pessoas que se dedicam ao voluntariado no Hospital Pequeno Príncipe. Parte dos 450 voluntários da instituição compareceu à sede da Associação Eunice Weaver, onde foi realizada uma homenagem a eles pelo Dia do Voluntário Paranaense, comemorado em 27 de setembro.

A diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, destacou que ser voluntário é uma doação que representa um gesto de amor com grande capacidade de transformação. “Admiro o que vocês fazem, pois cada  um está ajudando a salvar vidas de crianças. O sorriso e a energia de vocês transmitem força e fazem a gente querer continuar trabalhando cada vez mais”, ressaltou.

A advogada Ninarose Carvalho é voluntária por meio do Programa de Apoio, Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente com Mielomeningocele, antiga APPAM. Há dois anos ela colabora com assistência jurídica às famílias e também no bazar mensal realizado na sede do programa em São José dos Pinhais. “É muito gratificante, a gente se sente útil e realizada em poder orientar e incentivar as crianças.”

Rosineia Porto Souza Pereira é voluntária há três anos. Ela também ajuda na preparação do bazar e das festas em prol do programa. “Sempre tive vontade de colaborar, de ser voluntária. Me sinto muito feliz junto com as crianças e recompensada em auxiliar na instituição”, disse.

Para Marcos dos Santos, que desde 1996 atua como voluntário no Hospital, a forma como foi acolhido na instituição e o resultado com as crianças são gratificantes. Todas as sextas-feiras ele percorre os setores e quartos do Pequeno Príncipe tocando violão para animar os pacientes e seus acompanhantes. “Sinto-me muito bem ao ver que o trabalho dos voluntários faz a diferença na vida das crianças e adolescentes.”

A homenagem aos voluntários contou com a participação do Coral Pequeno Príncipe e foi encerrada com um café e a distribuição de um brinde.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais