Pequeno Príncipe homenageia voluntários - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe homenageia voluntários

Evento na Associação Eunice Weaver marcou o Dia do Voluntário Paranaense
27/09/2013

DSC_0003A tarde desta sexta-feira foi de confraternização e integração entre as pessoas que se dedicam ao voluntariado no Hospital Pequeno Príncipe. Parte dos 450 voluntários da instituição compareceu à sede da Associação Eunice Weaver, onde foi realizada uma homenagem a eles pelo Dia do Voluntário Paranaense, comemorado em 27 de setembro.

A diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, destacou que ser voluntário é uma doação que representa um gesto de amor com grande capacidade de transformação. “Admiro o que vocês fazem, pois cada  um está ajudando a salvar vidas de crianças. O sorriso e a energia de vocês transmitem força e fazem a gente querer continuar trabalhando cada vez mais”, ressaltou.

A advogada Ninarose Carvalho é voluntária por meio do Programa de Apoio, Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente com Mielomeningocele, antiga APPAM. Há dois anos ela colabora com assistência jurídica às famílias e também no bazar mensal realizado na sede do programa em São José dos Pinhais. “É muito gratificante, a gente se sente útil e realizada em poder orientar e incentivar as crianças.”

Rosineia Porto Souza Pereira é voluntária há três anos. Ela também ajuda na preparação do bazar e das festas em prol do programa. “Sempre tive vontade de colaborar, de ser voluntária. Me sinto muito feliz junto com as crianças e recompensada em auxiliar na instituição”, disse.

Para Marcos dos Santos, que desde 1996 atua como voluntário no Hospital, a forma como foi acolhido na instituição e o resultado com as crianças são gratificantes. Todas as sextas-feiras ele percorre os setores e quartos do Pequeno Príncipe tocando violão para animar os pacientes e seus acompanhantes. “Sinto-me muito bem ao ver que o trabalho dos voluntários faz a diferença na vida das crianças e adolescentes.”

A homenagem aos voluntários contou com a participação do Coral Pequeno Príncipe e foi encerrada com um café e a distribuição de um brinde.

+ Notícias

04/10/2022

Convivência com animais de estimação beneficia desenvolvimento das crianças

Ao crescer ao lado de um bichinho, os pequenos vivenciam diferentes experiências que contribuem para a saúde física e mental
03/10/2022

Rede Nacional de Doenças Raras se reúne no Pequeno Príncipe

O encontro dos centros de referência brasileiros discutiu inquérito nacional dos serviços que vai servir de base para o Ministério da Saúde
30/09/2022

Setembro Amarelo: é preciso falar sobre tentativa de suicídio na infância e adolescência

O Hospital Pequeno Príncipe, referência em atendimentos pediátricos, registrou um aumento de 95% dos casos do primeiro semestre de 2021 para 2022
29/09/2022

Coração dá sinais de que precisa de cuidado

Neste Dia Mundial do Coração, o Hospital Pequeno Príncipe alerta quando é necessário buscar um pediatra
27/09/2022

Doação de órgãos e tecidos: uma decisão que transforma vidas

O Hospital Pequeno Príncipe, que até agosto de 2022 realizou 183 transplantes de órgãos, reforça a importância do diálogo sobre o tema
26/09/2022

Voluntários celebram o brincar em retorno ao Pequeno Príncipe

Neste ano, o Dia do Voluntário Paranaense é cercado de ainda mais emoção, devido à retomada das atividades presenciais
Ver mais