Pequeno Príncipe homenageia voluntários - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe homenageia voluntários

Evento na Associação Eunice Weaver marcou o Dia do Voluntário Paranaense
27/09/2013

DSC_0003A tarde desta sexta-feira foi de confraternização e integração entre as pessoas que se dedicam ao voluntariado no Hospital Pequeno Príncipe. Parte dos 450 voluntários da instituição compareceu à sede da Associação Eunice Weaver, onde foi realizada uma homenagem a eles pelo Dia do Voluntário Paranaense, comemorado em 27 de setembro.

A diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, destacou que ser voluntário é uma doação que representa um gesto de amor com grande capacidade de transformação. “Admiro o que vocês fazem, pois cada  um está ajudando a salvar vidas de crianças. O sorriso e a energia de vocês transmitem força e fazem a gente querer continuar trabalhando cada vez mais”, ressaltou.

A advogada Ninarose Carvalho é voluntária por meio do Programa de Apoio, Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente com Mielomeningocele, antiga APPAM. Há dois anos ela colabora com assistência jurídica às famílias e também no bazar mensal realizado na sede do programa em São José dos Pinhais. “É muito gratificante, a gente se sente útil e realizada em poder orientar e incentivar as crianças.”

Rosineia Porto Souza Pereira é voluntária há três anos. Ela também ajuda na preparação do bazar e das festas em prol do programa. “Sempre tive vontade de colaborar, de ser voluntária. Me sinto muito feliz junto com as crianças e recompensada em auxiliar na instituição”, disse.

Para Marcos dos Santos, que desde 1996 atua como voluntário no Hospital, a forma como foi acolhido na instituição e o resultado com as crianças são gratificantes. Todas as sextas-feiras ele percorre os setores e quartos do Pequeno Príncipe tocando violão para animar os pacientes e seus acompanhantes. “Sinto-me muito bem ao ver que o trabalho dos voluntários faz a diferença na vida das crianças e adolescentes.”

A homenagem aos voluntários contou com a participação do Coral Pequeno Príncipe e foi encerrada com um café e a distribuição de um brinde.

+ Notícias

08/02/2023

Gravidez na adolescência: a prevenção começa com educação e diálogo

Um ambiente acolhedor e de confiança é fundamental para o desenvolvimento saudável de meninos e meninas  
07/02/2023

Nota de pesar pelo falecimento do pediatra Danilo Cerqueira Leite Junior

O médico, com mais de 50 de formação, atuou no Pequeno Príncipe e contribuiu com cuidados a milhares de crianças e adolescentes que passaram pelo Hospital nas últimas décadas
06/02/2023

ALTA COMPLEXIDADE | Serviço de Cirurgia Vascular

O Hospital Pequeno Príncipe tem equipe especializada no tratamento de doenças do sistema circulatório em crianças e adolescentes
03/02/2023

Gravidez na adolescência: quais são os riscos?

A gestação nessa fase, que compreende dos 10 aos 19 anos, gera uma série de consequências para a vida da mãe e do bebê
01/02/2023

Volta às aulas e a imunização de crianças e adolescentes

As medidas de higiene das mãos, etiqueta ao tossir e uso de máscara também auxiliam a evitar a disseminação de doenças
27/01/2023

Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
Ver mais