Pequeno Príncipe forma novos residentes de Medicina - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe forma novos residentes de Medicina

Profissionais receberam certificados em diversas especialidades
02/03/2015

A cerimônia de formatura dos residentes de Medicina do Hospital Pequeno Príncipe foi realizada no dia 28 de fevereiro, sábado, em concorrida solenidade na Associação Médica do Paraná. Ao todo, 43 profissionais receberam os certificados de conclusão dos Programas de Residência e Estágio Médicos 2014.

formatura_residentes_fev_2015 (6)Pediatria, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Pediátrica, Psiquiatria da Infância e Adolescência, Neonatologia, Pneumologia Pediátrica, Medicina Intensiva Pediátrica, Cardiologia Pediátrica, Gastroenterologia, Nefrologia, Neurologia Pediátrica, Nutrologia, Reumatologia e também as especializações em Cirurgia Cardíaca Pediátrica, Otorrinolaringologia Pediátrica, Ortopedia, Anestesiologia, Transplante Renal e Ecocardio.

Durante o evento também foi entregue a premiação de Melhor Trabalho Científico de 2014. O projeto vencedor deste ano foi do médico Thomas Vieira Lobão. O estudo, que teve como orientador o médico Marcelo Grott Lobo e avaliação do médico Victor Horácio de Souza Costa Junior, tem como título “Infância Digital: Uso de Mídia Eletrônica por Crianças de três meses a dois anos em um Hospital Infantil de Curitiba, Paraná”.

No evento estavam presentes diretores, médicos, representantes de várias entidades de classe e governamentais, familiares, amigos, além de colaboradores do Hospital que foram prestigiar os novos especialistas.

formatura_residentes_fev_2015 (68)A oradora da turma, a médica Bianca Cavichiolo emocionou os presentes em seu discurso e deixou o poema “Os Caminhos do coração” como mensagem final aos novos pediatras. Segue um trecho do texto: “Quando um dia sem motivos te chamem de furão, não desanimes. A fibra e a persistência não são crimes. Nem é pecado a obstinação. Vai menino. A tua vocação é a chave que te solta. Segue, portanto, a fazer Pediatria, mas segue sempre adiante. Vai e não volta. Porque não há retorno para os caminhos do coração”.

Residência Médica no Pequeno Príncipe
Os Programas de Residência e Estágio Médicos do Hospital Pequeno Príncipe têm como principal objetivo abrir as portas da instituição, que é uma das principais referências no atendimento pediátrico no Brasil, a jovens médicos dispostos a aprimorar sua formação profissional e atuar tendo a excelência técnico-científica com humanização do atendimento e a promoção do direito à vida de todas as crianças e adolescentes como metas.

+ Notícias

05/08/2022

Cirurgia de correção de malformação rara é realizada por Pequeno Príncipe

A correção da extrofia de cloaca foi realizada pela técnica de Kelley, considerada inovadora
04/08/2022

Cientistas estão desenvolvendo gel bucal para tratar mucosite

Principal reação adversa da quimioterapia, a mucosite oral causa intensa dor e pode ser porta de entrada para outras infecções
02/08/2022

Doenças raras é tema de mesa-redonda organizada pelo Pequeno Príncipe

A iniciativa fez parte da programação da 74.ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
01/08/2022

Aleitamento materno favorece desenvolvimento da inteligência e estrutura da face

Especialistas do Hospital Pequeno Príncipe explicam ligação entre o neurodesenvolvimento e o crescimento ósseo adequado da face
28/07/2022

Hepatites A e B podem ser prevenidas por meio da vacinação

O Centro de Vacinas Pequeno Príncipe disponibiliza imunizantes contra essas duas formas da doença, que ocorrem de forma endêmica no Brasil
27/07/2022

Único hospital do Brasil com 35 especialidades pediátricas atrai estudantes de todo o país

Com 50 anos de existência, a residência em pediatria do Pequeno Príncipe ajuda a melhorar o déficit de especialistas em diversos estados brasileiros
Ver mais