Pequeno Príncipe forma novos residentes de Medicina - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe forma novos residentes de Medicina

Profissionais receberam certificados em diversas especialidades
02/03/2015

A cerimônia de formatura dos residentes de Medicina do Hospital Pequeno Príncipe foi realizada no dia 28 de fevereiro, sábado, em concorrida solenidade na Associação Médica do Paraná. Ao todo, 43 profissionais receberam os certificados de conclusão dos Programas de Residência e Estágio Médicos 2014.

formatura_residentes_fev_2015 (6)Pediatria, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Pediátrica, Psiquiatria da Infância e Adolescência, Neonatologia, Pneumologia Pediátrica, Medicina Intensiva Pediátrica, Cardiologia Pediátrica, Gastroenterologia, Nefrologia, Neurologia Pediátrica, Nutrologia, Reumatologia e também as especializações em Cirurgia Cardíaca Pediátrica, Otorrinolaringologia Pediátrica, Ortopedia, Anestesiologia, Transplante Renal e Ecocardio.

Durante o evento também foi entregue a premiação de Melhor Trabalho Científico de 2014. O projeto vencedor deste ano foi do médico Thomas Vieira Lobão. O estudo, que teve como orientador o médico Marcelo Grott Lobo e avaliação do médico Victor Horácio de Souza Costa Junior, tem como título “Infância Digital: Uso de Mídia Eletrônica por Crianças de três meses a dois anos em um Hospital Infantil de Curitiba, Paraná”.

No evento estavam presentes diretores, médicos, representantes de várias entidades de classe e governamentais, familiares, amigos, além de colaboradores do Hospital que foram prestigiar os novos especialistas.

formatura_residentes_fev_2015 (68)A oradora da turma, a médica Bianca Cavichiolo emocionou os presentes em seu discurso e deixou o poema “Os Caminhos do coração” como mensagem final aos novos pediatras. Segue um trecho do texto: “Quando um dia sem motivos te chamem de furão, não desanimes. A fibra e a persistência não são crimes. Nem é pecado a obstinação. Vai menino. A tua vocação é a chave que te solta. Segue, portanto, a fazer Pediatria, mas segue sempre adiante. Vai e não volta. Porque não há retorno para os caminhos do coração”.

Residência Médica no Pequeno Príncipe
Os Programas de Residência e Estágio Médicos do Hospital Pequeno Príncipe têm como principal objetivo abrir as portas da instituição, que é uma das principais referências no atendimento pediátrico no Brasil, a jovens médicos dispostos a aprimorar sua formação profissional e atuar tendo a excelência técnico-científica com humanização do atendimento e a promoção do direito à vida de todas as crianças e adolescentes como metas.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais