Pequeno Príncipe é parceiro do projeto mundial ECHO - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Pequeno Príncipe é parceiro do projeto mundial ECHO

    A iniciativa oferece a oportunidade de profissionais de saúde de todo o país adquirirem novos conhecimentos
    16/07/2021

    Formar profissionais com excelência técnica e multiplicar conhecimento faz parte do DNA centenário do Pequeno Príncipe. Agora, esses compromissos se ampliam em uma parceria com o projeto mundial ECHO (Extension for Community Healthcare Outcomes).

    Essa iniciativa, que conta com a parceria da Faculdades Pequeno Príncipe, oferece aos profissionais de saúde de todo o país a oportunidade de adquirir e trocar conhecimentos e experiências de forma on-line. “O Pequeno Príncipe é um grande agente de transformação e capilarização de conhecimento para as redes primária e secundária de saúde. Com esta iniciativa, conseguiremos democratizar o acesso ao extenso conhecimento que a instituição dispõe”, destaca a coordenadora geral da parceria ECHO-Complexo Pequeno Príncipe, Rafaela Wagner.

    As teleclínicas são gratuitas e durante os encontros, os participantes poderão apresentar casos para discussão com especialistas e compartilhar experiências. “Essa é uma oportunidade para a criação de uma rede de apoio ao profissional de saúde, com empatia, segurança e confiança”, finalizou a coordenadora da parceria.

    Sobre o Projeto ECHO

    O projeto ECHO (Extension for Community Healthcare Outcomes) é uma iniciativa do especialista Sanjeev Arora, da Universidade do Novo México (EUA), que desde 2003 visa a ampliar a capacidade de fornecer as melhores práticas de atendimento em saúde para a população de áreas remotas ou negligenciadas. Já são 319 hubs da iniciativa em 45 países.

    Programação e inscrições

    A primeira teleclínica da iniciativa tem como tema “Doenças Crônicas Não Transmissíveis” e a próxima sessão para discussão de casos acontecerá no dia 12 de agosto com a abordagem em “HAS resistente”. Para mais informações e inscrições basta acessar pequenoprincipe.org.br/profissionais-da-saude/parceria-echo-complexo-pequeno-principe/. Mas atenção, as vagas são limitadas!

    + Notícias

    03/02/2023

    Gravidez na adolescência: quais são os riscos?

    A gestação nessa fase, que compreende dos 10 aos 19 anos, gera uma série de consequências para a vida da mãe e do bebê
    01/02/2023

    Volta às aulas e a imunização de crianças e adolescentes

    As medidas de higiene das mãos, etiqueta ao tossir e uso de máscara também auxiliam a evitar a disseminação de doenças
    27/01/2023

    Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

    Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
    25/01/2023

    Gastrosquise: diagnóstico é possível pelo ultrassom na gestação

    O Hospital Pequeno Príncipe é referência no tratamento cirúrgico da doença, que é uma malformação rara da parede abdominal ocasionada ainda na formação do feto
    23/01/2023

    Saiba tudo sobre viroses em crianças

    Hospital Pequeno Príncipe chama atenção de famílias para quadros virais comuns durante o verão
    20/01/2023

    Como cuidar da saúde mental na infância e adolescência?

    O Hospital Pequeno Príncipe chama atenção para o tema e sugere atitudes de pais e responsáveis para contribuir com seus filhos
    Ver mais