Pequeno Príncipe é a instituição filantrópica mais inovadora do Sul do Brasil - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe é a instituição filantrópica mais inovadora do Sul do Brasil

O Hospital se destacou pelas iniciativas diferenciadas realizadas em prol da saúde de crianças e adolescentes ao longo dos últimos anos
20/05/2021

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu o prêmio Campeãs de Inovação, promovido pelo Grupo Amanhã e IXL-Center – dos Estados Unidos. A instituição se destacou pelas iniciativas inovadoras realizadas em prol da saúde de crianças e adolescentes ao longo dos últimos anos. O reconhecimento posiciona o Pequeno Príncipe entre as cinco estatais e filantrópicas mais inovadoras do Sul do Brasil, ao lado de Sanepar (PR), Banrisul (RS), BRDE (RS), Corsan (RS). O ranking geral conta com as 50 empresas mais inovadoras da região sul do país.

A solenidade, realizada virtualmente no dia 18 de maio, por conta da pandemia, reuniu representantes do Vale do Pinhão (PR), Acate (SC) e Instituto Hélice (RS), que debateram com líderes de inovação de Whirlpool, Dell e Prati-Donaduzzi. A abertura foi realizada por Hitendra Patel, CEO e líder global do IXL-Center, instituição com sede nos EUA e responsável pela metodologia de avaliação da maturidade de inovação das organizações que deu origem ao ranking. Ao longo da premiação, gestores também responderam como suas empresas se mantiveram inovadoras no enfrentamento da pandemia.

Por conta da pandemia, o evento foi on-line.

“Ao olharmos para a história centenária do Pequeno Príncipe, nos orgulhamos de iniciativas inovadoras que consolidaram o pioneirismo do Hospital em diversas áreas, desde procedimentos de grande porte em pacientes pediátricos, novas formas de diagnóstico e tratamento, como também DE práticas humanizadoras, entre outras tantas inovações. Acreditamos que inovar é uma prática diária, contínua, de todos e sempre presente na nossa instituição. É por meio da inovação que descobrimos novas oportunidades e soluções contemporâneas para facilitar a vida e o cuidado com as pessoas,” enfatizou a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro. “Esse reconhecimento, a partir do prêmio Campeãs da Inovação, nos mostra que todo o esforço vale a pena. E é o Pequeno Príncipe colaborando com novos caminhos e colocando a inovação em favor da vida de crianças e adolescentes de todo o Brasil”, comemorou Ety.

O evento reuniu empresas inovadoras do Sul do Brasil.

Sobre a premiação
Essa é a 17ª edição do ranking Campeãs da Inovação. O prêmio reconhece empresas e organizações que se destacam em iniciativas que envolvem criatividade, cooperação e compartilhamento de estratégias para gerar soluções transformadoras.

Para chegar ao resultado, instituições, organizações e empresas com sede no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul precisaram preencher um questionário descrevendo como foram trabalhadas estratégias e recursos voltados à inovação. Após isso, todos os questionários foram processados na Central do IXL-Center, em Cambrigde, na região metropolitana de Boston, nos Estados Unidos.

Desde 1986, o Grupo Amanhã promove conexões entre lideranças que transformam. Inspira decisões, compartilha conhecimentos e contribui com a criação de novos modelos de negócios, impactando uma geração de líderes que potencializam a construção de um novo amanhã dentro das organizações.

+ Notícias

16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
Ver mais