Pequeno Príncipe e APACN vão atuar em parceria no combate ao câncer - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe e APACN vão atuar em parceria no combate ao câncer

Pesquisas e diagnóstico da doença serão foco do trabalho conjunto
20/12/2012
Complexo Pequeno Príncipe e APACN assinam termo de parceria

O Complexo Pequeno Príncipe (referência nacional em serviços de saúde para crianças e adolescentes) e a APCN (uma das principais instituições de apoio a crianças com neoplasia do Paraná) formalizaram parceria e irão realizar trabalho conjunto voltado ao combate de câncer infantojuvenil.

O objetivo é unir forças e a expertise das instituições na área. Esse trabalho prevê o aprofundamento de pesquisas e o desenvolvimento dos métodos de diagnóstico precoce, com foco em leucemias, carcinoma suprarenal e neuroblastomas.

Ambas as instituições irão usufruir reciprocamente de infraestrutura, equipamentos, técnicos, médicos e pesquisadores. A estrutura do Complexo compreende o Hospital, a Faculdades e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

“Essa união multiplica o potencial de obtermos resultados positivos”, avalia José Álvaro Carneiro, diretor corporativo do Complexo.

O termo de cooperação técnica tem validade inicial de dois anos, podendo ser prorrogado na sequência.

PEQUENO PRÍNCIPE – Considerado um dos mais importantes serviços de Oncologia e Hematologia pediátricas do Brasil, o Complexo Pequeno Príncipe atende a crianças e adolescentes com câncer, doenças do sangue e em espera por transplante de medula óssea de todo o país. Unidade mais antiga do Complexo, com 93 anos de criação, o Hospital é referência no tratamento de doenças hematológicas malignas e não malignas e tumores sólidos. Oitenta porcento dos atendimentos são realizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Por ano, são quase 60 mil procedimentos ambulatoriais ligados a cânceres.

APACN
– Instituição filantrópica, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública federal, estadual e municipal que tem como missão a humanização do tratamento do câncer infantojuvenil. Criada em 1983, se dedica a dar amparo a famílias cujos filhos tratam a doença em Curitiba – como hospedagem, alimentação, transporte, medicamentos, além de suporte emocional.

+ Notícias

05/08/2022

Cirurgia de correção de malformação rara é realizada por Pequeno Príncipe

A correção da extrofia de cloaca foi realizada pela técnica de Kelley, considerada inovadora
04/08/2022

Cientistas estão desenvolvendo gel bucal para tratar mucosite

Principal reação adversa da quimioterapia, a mucosite oral causa intensa dor e pode ser porta de entrada para outras infecções
02/08/2022

Doenças raras é tema de mesa-redonda organizada pelo Pequeno Príncipe

A iniciativa fez parte da programação da 74.ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
01/08/2022

Aleitamento materno favorece desenvolvimento da inteligência e estrutura da face

Especialistas do Hospital Pequeno Príncipe explicam ligação entre o neurodesenvolvimento e o crescimento ósseo adequado da face
28/07/2022

Hepatites A e B podem ser prevenidas por meio da vacinação

O Centro de Vacinas Pequeno Príncipe disponibiliza imunizantes contra essas duas formas da doença, que ocorrem de forma endêmica no Brasil
27/07/2022

Único hospital do Brasil com 35 especialidades pediátricas atrai estudantes de todo o país

Com 50 anos de existência, a residência em pediatria do Pequeno Príncipe ajuda a melhorar o déficit de especialistas em diversos estados brasileiros
Ver mais