Pequeno Príncipe dá início à Semana de Enfermagem - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe dá início à Semana de Enfermagem

Programação do evento inclui palestras, treinamentos e concurso cultural
13/05/2013
Diretora de Enfermagem do Hospital abre oficialmente a Semana de Enfermagem da instituição.

A valorização e o aprimoramento profissional são a tônica da Semana de Enfermagem do Hospital Pequeno Príncipe, que começou hoje. O tema deste ano é “Consciência Profissional e a Enfermagem no Cuidado com a Vida”.

A vice-diretora de Enfermagem do Hospital, Júnia de Freitas, revela que a intenção é “refletir sobre temas atuais em busca de aprimoramento na capacitação, com vistas a melhorar a assistência prestada”. Um dos diferenciais do evento deste ano em relação ao do ano passado são as palestras com profissionais de outras áreas, “para enriquecer o trabalho multidisciplinar desenvolvido no Pequeno Príncipe”, explica Júnia.

Outra novidade é a participação de enfermeiros residentes nas atividades, pois até 2012 eles não faziam parte do quadro de colaboradores do Hospital. Segundo a diretora de Enfermagem do Hospital, Irmã Aguilda de Abreu, a programação foi elaborada em prol do desenvolvimento técnico dos profissionais, mas sem deixar de lado “o comprometimento com o ser humano, mostrando que os dois pontos são realidade no nosso dia a dia”.

Após a abertura do evento, começou o ciclo de palestras e atividades práticas.

A mesma linha de pensamento foi demonstrada pelo diretor-técnico do Hospital, Dr. Donizetti Dimer Giamberardino Filho. Ele ressaltou o compromisso e o carinho da equipe de enfermagem para com os pacientes. “São profissionais muito importantes, que dispensam muita atenção e amor às crianças e adolescentes. Por isso é fundamental valorizá-los e mantê-los unidos.”

A abertura da Semana de Enfermagem teve a participação do Coral Pequeno Príncipe e da cantora Orly Bach, que interpretaram, em momentos distintos, algumas canções para o público. Foi executada ainda uma apresentação de slides em que enfermeiros, técnicos e auxiliares foram fotografados em meio à rotina de trabalho.

Concurso
A programação da Semana de Enfermagem engloba, além das palestras, treinamentos e ginástica laboral, um concurso cultural. A partir do tema “Segurança do paciente, o que eu tenho a ver com isso?”, os interessados deverão elaborar trabalhos (frases, cartazes, maquetes, poesias) utilizando algumas das palavras relativas ao cotidiano profissional, constantes em um rol preparado pela comissão organizadora. Os trabalhos ficarão expostos no hall de entrada do refeitório, e os melhores serão premiados.

+ Notícias

13/02/2025

Maquiagem infantil: com qual idade a criança pode usar?

Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os riscos do uso precoce desses cosméticos, já que a pele dos pequenos é mais sensível
03/02/2025

Primeira menstruação: sinais e cuidados essenciais

A adolescência traz alterações corporais e emocionais significativas. Por isso, é fundamental que pais e cuidadores ofereçam apoio e compreendam essas mudanças
26/01/2025

Como identificar a hanseníase em crianças?

O contato prolongado com um adulto que tem a enfermidade e não está em tratamento é propício para a transmissão da doença no público infantojuvenil
20/01/2025

Quais são os principais cuidados com a saúde do bebê?

Hospital Pequeno Príncipe destaca a importância do acompanhamento desde a gestação
15/01/2025

Quando a psicoterapia infantil é indicada?

Hospital Pequeno Príncipe destaca os benefícios da prática terapêutica, bem como os sinais de alerta que indicam a necessidade da intervenção
08/01/2025

Metapneumovírus humano (HMPV): tudo sobre sintomas, prevenção e tratamento

O vírus é responsável por infecções respiratórias que podem ser graves, especialmente em crianças e pessoas com comorbidades
Ver mais