Pequeno Príncipe conquista certificação da Organização Nacional de Acreditação - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe conquista certificação da Organização Nacional de Acreditação

O selo reforça a segurança ao paciente e traz vantagens para o Hospital Pequeno Príncipe
08/06/2016

apg_acreditacao_ona_ilustra08O Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do País, conquistou o Nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), a mais importante entidade brasileira certificadora de serviços de saúde. Esse selo comprova que a instituição segue protocolos padronizados e mensura – por meio de indicadores – processos administrativos e cuidados assistenciais. Tudo isso, garante segurança e qualidade no atendimento a pacientes e familiares.

Ao longo dos últimos anos, o Hospital aprimorou os fluxos, readequou processos e incrementou indicadores de desempenho e qualidade. Todas essas ações se enquadraram nas exigências da acreditação, compostas por padrões voltados para a organização do serviço; definição e otimização dos fluxos internos; além de incentivo a boas práticas e definição de protocolos assistenciais, ratificando um modelo de gestão e permitindo a melhoria dos resultados.

Embora a acreditação seja uma opção voluntária dos serviços de saúde, a iniciativa resultou em uma intensa mobilização dos profissionais da instituição, que se dedicaram e se comprometeram em fazer o melhor. “Esse reconhecimento é o início de uma caminhada para novas conquistas. A direção do Pequeno Príncipe agradece a dedicação imensurável de cada colaborador e deseja que todos continuem unidos para manter a Acreditação e comemorar novas vitórias”, afirma o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro.

Como essa certificação tem caráter educativo e é voltada para a melhoria contínua, as avaliações no Hospital serão periódicas daqui para frente. “O Pequeno Príncipe é um lugar muito especial. Esse selo é uma indicação de que nos preocupamos com a qualidade em tudo o que fazemos, sempre pensando em proporcionar melhores condições de vida a crianças e adolescentes de todo o Brasil. Essa certificação traz ganhos a todos, pacientes, familiares, profissionais e apoiadores da nossa instituição”, destaca a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

Organização Nacional de Acreditação (ONA)
Fundada em 1999, é uma entidade não-governamental sem fins lucrativos, que realiza avaliações de acordo com padrões estabelecidos pelas normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e do Manual Brasileiro de Acreditação.

A metodologia utilizada pela ONA é reconhecida pela International Society for Quality in Health Care (ISQua), associação parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS), que conta com representantes em mais de cem países.

+ Notícias

16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
Ver mais