Pequeno Príncipe celebra os 30 anos do primeiro transplante realizado na instituição - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe celebra os 30 anos do primeiro transplante realizado na instituição

A tradicional Festa dos Transplantados contou com a presença de equipes multidisciplinares, familiares, ex-pacientes e pacientes dos serviços de transplantes de fígado, coração e rim
12/12/2019
A tradicional Festa dos Transplantados também comemorou os 30 do primeiro transplante realizado no Hospital Pequeno Príncipe.

No ano do seu centenário, o Pequeno Príncipe também celebra as três décadas do primeiro transplante de órgãos realizado na instituição. Para marcar esse momento, equipes multidisciplinares, familiares, ex-pacientes e pacientes dos serviços de transplantes de fígado, coração e rim se reuniram no Colégio Sagrado Coração de Jesus nesta quinta-feira, dia 12, para celebrar a vida.

O médico Antonio Ernesto da Silveira: história marcante em prol da saúde infantojuvenil.

Na tradicional Festa dos Transplantados, o médico responsável pelo primeiro transplante renal do Pequeno Príncipe, Antonio Ernesto da Silveira, recebeu uma homenagem especial por conta do 30º aniversário do procedimento. “No dia de hoje, posso dizer que é uma alegria imensa ver tantos que aqui estão brincando, se alimentando, correndo, namorando e alguns me contando que já são pais. Isso não tem o que pague. Então a todos aqueles que são da equipe cirúrgica, clínica e demais serviços,  o meu muito obrigado e que essa alegria seja de todos nós”, disse.

Dolores Pilz com os filhos: gratidão ao Pequeno Príncipe.

“Há 24 anos, meus dois filhos fizeram transplante renal no Pequeno Príncipe. O tratamento durou muito tempo, mas sempre fomos muito bem recebidos por todas as equipes que também sempre nos passaram muita segurança. É uma grande felicidade e emoção poder reencontrar os médicos e enfermeiras depois de tantos anos”, contou Dolores Pilz, mãe dos ex-pacientes Henrique Pilz e André Augusto Pilz.

O Hospital Pequeno Príncipe faz anualmente diversos atendimentos, sendo referência em alta e média complexidade. Em três décadas, já são 688 transplantes de órgãos. Somente em 2018, foram feitos 18 transplantes de rim e um de coração.

+ Notícias

27/09/2023

Livro “No Reino de Araucarilândia” inspira alunos do quinto ano do Colégio Positivo

Considerada lúdica e didática, a obra de autoria do diretor-corporativo do Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, foi trabalhada em sala de aula e explorada em “Feira de Conhecimento”
27/09/2023

Qual é a importância do voluntariado em um hospital pediátrico?

Uma perspectiva especial sobre o trabalho voluntário no Pequeno Príncipe
27/09/2023

Doação de órgãos e tecidos: 219 pacientes foram transplantados em 2022

O Hospital Pequeno Príncipe é referência em transplantes em crianças e adolescentes e conta com estrutura e equipes altamente capacitadas para esses procedimentos
26/09/2023

Secretário de Desenvolvimento Social e Família visita o Hospital

Rogério Carboni elogiou a participação da instituição na eleição do CEDCA/PR
22/09/2023

Onda de calor no Brasil: saiba como cuidar da saúde das crianças

Desidratação, cansaço, insolação e desconfortos respiratórios são apenas alguns dos problemas que o excesso de calor pode causar
21/09/2023

Pequeno Príncipe e seu compromisso com a equidade e inclusão

Neste Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a instituição ressalta as adequações de acessibilidade nos espaços físicos e iniciativas para promover autonomia desse público
Ver mais