Pequeno Príncipe celebra o Dia de Amigo com a construção do Jardim da Amizade - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe celebra o Dia de Amigo com a construção do Jardim da Amizade

Nos dias 18 e 19 de julho, por meio do Facebook e em ação no Hospital, Faculdades e Instituto de Pesquisa, a instituição incentivará o envio de recados em forma de flores para simbolizar a amizade
18/07/2013

No próximo sábado, dia 20 de julho, é o Dia do Amigo. No Complexo Pequeno Príncipe, tradicionalmente a data é celebrada incentivando os colaboradores a materializar a amizade e o carinho que sentem pelos amigos da instituição.

Este ano, o mote é a construção do Jardim da Amizade. A ação começa hoje, dia 18 de julho, e também será realizada amanhã, 19. Além da atividade nas sedes da instituição, pela primeira vez a iniciativa ocorrerá virtualmente convidando também a comunidade a participar.

Por meio da página no Facebook do Programa Gols Pela Vida, os usuários também serão incentivados a homenagear seus amigos. Para participar basta acessar a página facebook.com/golspelavida, escolher uma entre as sete opções de flores e homenagear seus amigos marcando e compartilhando a flor.

“No Pequeno Príncipe estimulamos e valorizamos os pequenos gestos, que podem fazer a diferença no dia a dia e na vida das crianças, os valores, a gentileza, a simplicidade, o amor e a amizade. Nossos colaboradores adoram essa ação, e temos certeza de que a comunidade também se integrará nesse gesto tão bonito que é oferecer uma flor em nome da amizade”, destaca a diretora-executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Aproveite este momento para dedicar uma flor aos seus amigos e deixar o dia deles mais cheio de cor e alegria. Participe e fortaleça suas amizades! 

Na instituição
No Pequeno Príncipe, o Jardim da Amizade ficará exposto até o início da próxima semana para que todos possam ver as homenagens. Depois disso, as flores serão encaminhadas aos setores para que sejam entregues aos colaboradores que receberam recados.

 Origem do Dia do Amigo
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para vários países com a proposta de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a conquista do solo lunar “um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes não há objetivos impossíveis”.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais