Pequeno Príncipe celebra o Dia de Amigo com a construção do Jardim da Amizade - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe celebra o Dia de Amigo com a construção do Jardim da Amizade

Nos dias 18 e 19 de julho, por meio do Facebook e em ação no Hospital, Faculdades e Instituto de Pesquisa, a instituição incentivará o envio de recados em forma de flores para simbolizar a amizade
18/07/2013

No próximo sábado, dia 20 de julho, é o Dia do Amigo. No Complexo Pequeno Príncipe, tradicionalmente a data é celebrada incentivando os colaboradores a materializar a amizade e o carinho que sentem pelos amigos da instituição.

Este ano, o mote é a construção do Jardim da Amizade. A ação começa hoje, dia 18 de julho, e também será realizada amanhã, 19. Além da atividade nas sedes da instituição, pela primeira vez a iniciativa ocorrerá virtualmente convidando também a comunidade a participar.

Por meio da página no Facebook do Programa Gols Pela Vida, os usuários também serão incentivados a homenagear seus amigos. Para participar basta acessar a página facebook.com/golspelavida, escolher uma entre as sete opções de flores e homenagear seus amigos marcando e compartilhando a flor.

“No Pequeno Príncipe estimulamos e valorizamos os pequenos gestos, que podem fazer a diferença no dia a dia e na vida das crianças, os valores, a gentileza, a simplicidade, o amor e a amizade. Nossos colaboradores adoram essa ação, e temos certeza de que a comunidade também se integrará nesse gesto tão bonito que é oferecer uma flor em nome da amizade”, destaca a diretora-executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Aproveite este momento para dedicar uma flor aos seus amigos e deixar o dia deles mais cheio de cor e alegria. Participe e fortaleça suas amizades! 

Na instituição
No Pequeno Príncipe, o Jardim da Amizade ficará exposto até o início da próxima semana para que todos possam ver as homenagens. Depois disso, as flores serão encaminhadas aos setores para que sejam entregues aos colaboradores que receberam recados.

 Origem do Dia do Amigo
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para vários países com a proposta de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a conquista do solo lunar “um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes não há objetivos impossíveis”.

+ Notícias

01/02/2023

Volta às aulas e a imunização de crianças e adolescentes

As medidas de higiene das mãos, etiqueta ao tossir e uso de máscara também auxiliam a evitar a disseminação de doenças
27/01/2023

Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
25/01/2023

Gastrosquise: diagnóstico é possível pelo ultrassom na gestação

O Hospital Pequeno Príncipe é referência no tratamento cirúrgico da doença, que é uma malformação rara da parede abdominal ocasionada ainda na formação do feto
23/01/2023

Saiba tudo sobre viroses em crianças

Hospital Pequeno Príncipe chama atenção de famílias para quadros virais comuns durante o verão
20/01/2023

Como cuidar da saúde mental na infância e adolescência?

O Hospital Pequeno Príncipe chama atenção para o tema e sugere atitudes de pais e responsáveis para contribuir com seus filhos
18/01/2023

Centro de Reabilitação e Convivência Pequeno Príncipe atende de forma integral crianças e adolescentes com deficiência

A unidade conta com laboratório de marcha, parque adaptado e sala de realidade virtual
Ver mais