Papai Noel alegra crianças e adolescentes do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Papai Noel alegra crianças e adolescentes do Pequeno Príncipe

No mês em que é celebrado o Natal, uma ação da Rede Massa em parceria com o Habib’s arrecadou brinquedos que foram destinados aos meninos e meninas em tratamento no Hospital
07/12/2016

dsc_2948O clima de Natal já tomou conta do Hospital Pequeno Príncipe. Na tarde dessa terça-feira, dia 6, as crianças e os adolescentes em tratamento na instituição receberam uma visita muito especial: a do Papai Noel. Eles também ganharam presentes do Bom Velhinho e fizeram pedidos natalinos.

A iniciativa faz parte de uma ação da Rede Massa em parceria com a rede de fast-food Habib’s, que arrecadou os brinquedos e os destinou para instituições filantrópicas, entre elas o Pequeno Príncipe. Em contrapartida, as pessoas que colaboraram com a campanha ganharam ingressos para o Festival Massa, que ocorre neste domingo, dia 11, e contará com diversas atrações musicais, além de marcar os dez anos da rádio Massa FM.

dsc_2915O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, salientou que a atividade reforça os sentimentos típicos do Natal. “Essas correntes positivas são muito importantes porque trazem empatia, alegria e amor para as crianças. Agradecemos muito à Massa e ao Habib’s pela responsabilidade social em prol da causa da saúde infantojuvenil”, apontou.

Idealizadores
O gerente de rede e eventos da Rede Massa, Ronaldo Resende, destacou o cunho social da ação. “Nós sempre pensamos em como podemos fazer a diferença. Além de proporcionar um momento muito divertido no Festival, nós também entregamos brinquedos para as crianças a fim de deixar o Natal delas mais feliz”, disse.

Para Fabricio Kmiec, diretor de operações do Habib’s na região Sul, a iniciativa não faz o bem apenas para quem recebe os presentes, mas também para que os dá. “Esse é um momento em que as pessoas precisam de mais carinho e amor. Então, fazer essa ação tem tudo a ver. Ganhamos, com certeza, mais do que damos”, ressaltou.

+ Notícias

07/12/2022

5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
06/12/2022

Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
05/12/2022

Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
Ver mais