Reginaldo Manzotti celebra fé e esperança no Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Reginaldo Manzotti celebra fé e esperança no Pequeno Príncipe

Cerca de 300 colaboradores e pacientes viveram tarde especial nesta sexta-feira
14/12/2012

A tradicional missa de Natal celebrada pelo padre Reginaldo Manzotti, nesta sexta-feira (14) emocionou colaboradores, pacientes e familiares na Praça do Bibinha no Hospital Pequeno Príncipe.

A missa já faz parte do calendário anual de atividades do Complexo e na edição desse ano aproximadamente 300 pessoas participaram do evento. “Tenho muita alegria de realizar esta missa e se Deus quiser ano que vem estaremos de volta para essa benção”, comenta o padre.

Na hora do Evangelho muita reflexão sobre superação, esperança, fé, e acima de tudo, agradecimento pela vida. “Não se assuste se no momento da sua dor você não conseguir rezar. É neste momento que Deus nos toma nos braços e nos carrega”, ressalta o padre Reginaldo Manzotti.

Antes de celebrar a missa o padre visitou as crianças e adolescentes internados nas UTI´s e conversou com pacientes e familiares pelos corredores.

Depoimentos: “Esta foi a primeira vez que assisti a missa com o padre Reginaldo. Fui preenchida com um sentimento bom, uma paz interior”. Orlanda Darão, auxiliar de atendimento do Centro de Imagem.

“Achei a cerimônia linda e emocionante. Nunca pensei que viria para o hospital e encontrar o padre Manzotti”. Roseli da Silva, avó de paciente.

“Sempre acompanho o padre pela TV e vou à missa. Mas hoje a celebração teve um sentido diferente, pois orei especialmente para um paciente que precisa de transplante”. Antônia de Fátima Lara, colaboradora da Higienização.

“Maravilhoso esse momento de reflexão. O que mais me tocou foi quando o padre falou da importância de estar perto de Deus por meio das orações. Para quem só lembra dele no momento de dor, esse foi um alerta que emocionou”. Valdeci Carlos Budzilo, professor e pai de paciente.

“Já tinha assistido uma missa do padre. Mas hoje me programei para assistir aqui no Hospital, pois tem um significado diferente. O que mais me emocionou foi a oração especialmente para a saúde das crianças”. Maurício de Oliveira, colaborador da Limpeza do Hospital Pequeno Príncipe.

“Dia de muita emoção. A celebração tocou todos os meus sentimentos. Minha alma está leve. Me emocione quando o padre fez a oração da cura. Nesse momento, lembrei dos colegas e família”. Leandro Marcos dos Santos, colaborador da Limpeza do Hospital Pequeno Príncipe.

+ Notícias

12/08/2022

Vacinação contra a COVID-19 é fundamental para proteção de crianças de 3 a 5 anos

Especialista do Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, reforça pontos positivos para os responsáveis que adotam essa medida de prevenção
10/08/2022

“Nosso meio ambiente”: pacientes do Projeto Integra participam de ação ambiental

A iniciativa, realizada na sede que abrigará o Pequeno Príncipe Norte, proporcionou a experiência de explorar o vasto universo do ecossistema presente no local
08/08/2022

Colesterol pode ser prevenido com consumo de alimentos saudáveis

O Hospital Pequeno Príncipe ressalta a importância da adoção de bons hábitos para melhor qualidade de vida desde a infância
05/08/2022

Cirurgia de correção de malformação rara é realizada no Pequeno Príncipe

A reparação da extrofia de cloaca foi feita com a técnica de Kelley, considerada inovadora
04/08/2022

Cientistas estão desenvolvendo gel bucal para tratar mucosite

Principal reação adversa da quimioterapia, a mucosite oral causa intensa dor e pode ser porta de entrada para outras infecções
02/08/2022

Doenças raras é tema de mesa-redonda organizada pelo Pequeno Príncipe

A iniciativa fez parte da programação da 74.ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
Ver mais