Reginaldo Manzotti celebra fé e esperança no Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Reginaldo Manzotti celebra fé e esperança no Pequeno Príncipe

Cerca de 300 colaboradores e pacientes viveram tarde especial nesta sexta-feira
14/12/2012

A tradicional missa de Natal celebrada pelo padre Reginaldo Manzotti, nesta sexta-feira (14) emocionou colaboradores, pacientes e familiares na Praça do Bibinha no Hospital Pequeno Príncipe.

A missa já faz parte do calendário anual de atividades do Complexo e na edição desse ano aproximadamente 300 pessoas participaram do evento. “Tenho muita alegria de realizar esta missa e se Deus quiser ano que vem estaremos de volta para essa benção”, comenta o padre.

Na hora do Evangelho muita reflexão sobre superação, esperança, fé, e acima de tudo, agradecimento pela vida. “Não se assuste se no momento da sua dor você não conseguir rezar. É neste momento que Deus nos toma nos braços e nos carrega”, ressalta o padre Reginaldo Manzotti.

Antes de celebrar a missa o padre visitou as crianças e adolescentes internados nas UTI´s e conversou com pacientes e familiares pelos corredores.

Depoimentos: “Esta foi a primeira vez que assisti a missa com o padre Reginaldo. Fui preenchida com um sentimento bom, uma paz interior”. Orlanda Darão, auxiliar de atendimento do Centro de Imagem.

“Achei a cerimônia linda e emocionante. Nunca pensei que viria para o hospital e encontrar o padre Manzotti”. Roseli da Silva, avó de paciente.

“Sempre acompanho o padre pela TV e vou à missa. Mas hoje a celebração teve um sentido diferente, pois orei especialmente para um paciente que precisa de transplante”. Antônia de Fátima Lara, colaboradora da Higienização.

“Maravilhoso esse momento de reflexão. O que mais me tocou foi quando o padre falou da importância de estar perto de Deus por meio das orações. Para quem só lembra dele no momento de dor, esse foi um alerta que emocionou”. Valdeci Carlos Budzilo, professor e pai de paciente.

“Já tinha assistido uma missa do padre. Mas hoje me programei para assistir aqui no Hospital, pois tem um significado diferente. O que mais me emocionou foi a oração especialmente para a saúde das crianças”. Maurício de Oliveira, colaborador da Limpeza do Hospital Pequeno Príncipe.

“Dia de muita emoção. A celebração tocou todos os meus sentimentos. Minha alma está leve. Me emocione quando o padre fez a oração da cura. Nesse momento, lembrei dos colegas e família”. Leandro Marcos dos Santos, colaborador da Limpeza do Hospital Pequeno Príncipe.

+ Notícias

16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
Ver mais