Reginaldo Manzotti celebra fé e esperança no Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Reginaldo Manzotti celebra fé e esperança no Pequeno Príncipe

Cerca de 300 colaboradores e pacientes viveram tarde especial nesta sexta-feira
14/12/2012

A tradicional missa de Natal celebrada pelo padre Reginaldo Manzotti, nesta sexta-feira (14) emocionou colaboradores, pacientes e familiares na Praça do Bibinha no Hospital Pequeno Príncipe.

A missa já faz parte do calendário anual de atividades do Complexo e na edição desse ano aproximadamente 300 pessoas participaram do evento. “Tenho muita alegria de realizar esta missa e se Deus quiser ano que vem estaremos de volta para essa benção”, comenta o padre.

Na hora do Evangelho muita reflexão sobre superação, esperança, fé, e acima de tudo, agradecimento pela vida. “Não se assuste se no momento da sua dor você não conseguir rezar. É neste momento que Deus nos toma nos braços e nos carrega”, ressalta o padre Reginaldo Manzotti.

Antes de celebrar a missa o padre visitou as crianças e adolescentes internados nas UTI´s e conversou com pacientes e familiares pelos corredores.

Depoimentos: “Esta foi a primeira vez que assisti a missa com o padre Reginaldo. Fui preenchida com um sentimento bom, uma paz interior”. Orlanda Darão, auxiliar de atendimento do Centro de Imagem.

“Achei a cerimônia linda e emocionante. Nunca pensei que viria para o hospital e encontrar o padre Manzotti”. Roseli da Silva, avó de paciente.

“Sempre acompanho o padre pela TV e vou à missa. Mas hoje a celebração teve um sentido diferente, pois orei especialmente para um paciente que precisa de transplante”. Antônia de Fátima Lara, colaboradora da Higienização.

“Maravilhoso esse momento de reflexão. O que mais me tocou foi quando o padre falou da importância de estar perto de Deus por meio das orações. Para quem só lembra dele no momento de dor, esse foi um alerta que emocionou”. Valdeci Carlos Budzilo, professor e pai de paciente.

“Já tinha assistido uma missa do padre. Mas hoje me programei para assistir aqui no Hospital, pois tem um significado diferente. O que mais me emocionou foi a oração especialmente para a saúde das crianças”. Maurício de Oliveira, colaborador da Limpeza do Hospital Pequeno Príncipe.

“Dia de muita emoção. A celebração tocou todos os meus sentimentos. Minha alma está leve. Me emocione quando o padre fez a oração da cura. Nesse momento, lembrei dos colegas e família”. Leandro Marcos dos Santos, colaborador da Limpeza do Hospital Pequeno Príncipe.

+ Notícias

22/09/2023

Onda de calor no Brasil: saiba como cuidar da saúde das crianças

Desidratação, cansaço, insolação e desconfortos respiratórios são apenas alguns dos problemas que o excesso de calor pode causar
21/09/2023

Pequeno Príncipe e seu compromisso com a equidade e inclusão

Neste Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a instituição ressalta as adequações de acessibilidade nos espaços físicos e iniciativas para promover autonomia desse público
20/09/2023

Curitiba ganha data para celebrar Rei Pelé

Câmara Municipal aprova proposta sugerida pelo Complexo Pequeno Príncipe, que mantém o único projeto social apadrinhado pelo atleta
18/09/2023

Pequeno Príncipe celebra 50 anos do Programa Nacional de Imunizações (PNI)

Instituída em 1973, a iniciativa é referência mundial de política pública em saúde e segue os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)
17/09/2023

Ouvir o familiar e o paciente é prioridade no Pequeno Príncipe

Neste Dia Mundial da Segurança do Paciente, o Hospital reforça que todas as crianças, adolescentes e acompanhantes precisam ser ouvidos
16/09/2023

Como ser doador de medula óssea?

Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional em transplante de medula óssea em pacientes pediátricos, responde às principais dúvidas sobre esse ato de amor ao próximo
Ver mais