Pacientes do Pequeno Príncipe têm tarde inesquecível no Autódromo Internacional de Pinhais - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pacientes do Pequeno Príncipe têm tarde inesquecível no Autódromo Internacional de Pinhais

As crianças conheceram o piloto Eduardo Rocha e sentiram a emoção de estar num box de corrida e assistir a um treino de Stock Car
20/10/2014

IMG_2611“Chegamos! Chegamos!” Com esse coro alegre e contagiante, quatro pacientes do Hospital Pequeno Príncipe, acompanhados dos pais, desembarcaram no Autódromo Internacional de Pinhais, no último sábado, dia 18. As crianças foram recebidas pelo piloto Eduardo Rocha, da equipe Full Time, patrocinado pela Localfrio, conheceram o box e até puderam sentir-se um pouco pilotos ao entrarem num carro de corrida.

A visita ao autódromo durou aproximadamente duas horas, tempo suficiente para deixar marcas inesquecíveis às crianças e familiares. “É um momento que o meu filho vai guardar para a vida toda”, afirmou Juarez Vecina, pai de Alexandre Marafigo Vecina, de 4 anos.

“O Kauã adorou! Foi uma tarde muito interessante, de curiosidade, conhecimento. Esse será o assunto nas conversas dele por muitos e muitos dias”, destacou Teresinha Soares de Jesus, mãe de Kauã Walter de Jesus de Souza, de 6 anos.

IMG_2623Para o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, que esteve ao lado dos pacientes, esse passeio representou diversão, entretenimento e empatia com o mundo do automobilismo. Já para a equipe que os recebeu, o momento foi uma oportunidade de demonstrar responsabilidade social e solidariedade com a saúde e o bem-estar das crianças. “É uma troca em que a empatia por fazer o bem prevalece”, comentou Carneiro.

“Ter proporcionado uma nova experiência para esses pequenos guerreiro foi muito emocionante. É mágico conviver com crianças tão especiais que tudo pode virar uma fantasia. Isso me trouxe uma motivação extra não só para dentro da pista, mas também para minha vida. Obrigado Hospital Pequeno Príncipe por me proporcionar esse momento maravilhoso”, afirmou o piloto Eduardo Rocha após o encontro com os pacientes.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais