Pacientes encontram seus ídolos no Dia das Crianças - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pacientes encontram seus ídolos no Dia das Crianças

A visita ao CT do Caju, do Clube Atlético Paranaense, reforça a parceria assinada em agosto deste ano pela qual o clube destinará entre 1.000 e 1.500 m2 para implantação de ambulatórios
14/10/2013

9Ter a oportunidade de estar com um ídolo foi o presente de Dia das Crianças para alguns pacientes do Hospital Pequeno Príncipe. O dia 12 de outubro ficará marcado na memória de algumas crianças como as irmãs Giovana e Giulia Cardoso Raposo Dalbem, de 12 anos.

Presente duplo. Na última semana Giulia, que é torcedora fanática do Atlético, recebeu a notícia da remissão da sua leucemia. “Fiquei muito feliz com a notícia de conhecer os jogadores. Eu tenho até bandeira do Atlético no meu quarto”. E para completar, nos sábado elas tiveram a chance de conhecer e inclusive trocar alguns passes com jogadores do Clube Atlético Paranaense durante visita ao Centro de Treinamentos (CT) do clube, conhecido como CT do Caju.

Para o artilheiro Ederson Alves Riberio, a visita das crianças e adolescentes e seus familiares foi muito especial. “Para elas é um sonho que vira realidade. Quando eu era criança também tinha esse sonho de conhecer jogadores e agora eu estou ajudando elas a realizar isso.” O jogador ficou emocionado com o carinho das crianças e ressaltou a alegria com esse contato. “É muito importante para nós ver essa felicidade deles. Isso nos deixa muito felizes, nos motiva.”

O paciente da hematologia Guilherme Correa, 16 anos, adorou o passeio e o contato com os jogadores. “Achei fantástico. É uma oportunidade única de conhecer onde eles treinam e também conhecer os jogadores. Sou atleticano desde os seis anos, por influência da minha mãe e dos meus primos”, relata o adolescente. Além dos 15 pacientes, a iniciativa contemplou cerca de 30 crianças associadas na promoção “Dia da Criança é um dia de Furacão”.

Além da visita para conhecer a estrutura do CT, os pacientes brincaram com os jogadores e ganharam brindes do clube. A ação em comemoração ao Dia das Crianças promovida pelo Atlético reforça a parceria firmada na data 19 de agosto, na qual o clube destinar, após a Copa do Mundo de 2014, entre 1.000 m2 e 1500 m2 para abrigar ambulatórios do Hospital Pequeno Príncipe.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais