Pacientes do Pequeno Príncipe visitam os parques do Homem Aranha e Frozen - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pacientes do Pequeno Príncipe visitam os parques do Homem Aranha e Frozen

Em parceria com o Shopping Estação, os pequenos curtiram uma manhã muito animada com atrações de seus personagens favoritos
26/01/2016

IMG_3618Crianças em tratamento ambulatorial no Hospital Pequeno Príncipe saíram da rotina na manhã desta terça-feira, dia 26. Ágeis como o Homem Aranha e encantadores como as princesas do filme Frozen, os meninos e meninas passaram uma manhã divertida na Praça de Eventos do Shopping Estação.

IMG_3657De um lado, o parque do Homem-Aranha. Um cenário de metrópole, com um espaço de teias, videogame, quebra-cabeças e escorregador. Para David Winkert, de cinco anos, um local mágico. “Eu estou muito animado e feliz por estar brincando aqui. Coloquei esta camiseta especialmente para isso”, relatou o garoto que vestia uma blusa do super-herói. “Ele não pode sair muito, porque tem imunidade baixa. Agora, as coisas estão mudando. O David terminou a quimioterapia e nós estamos aqui para comemorar”, contou a mãe, Eliana Winkert.

IMG_3659Do outro lado, o espaço de Frozen, baseado no castelo da rainha Elsa. Lá, as crianças puderam experimentar as fantasias dos personagens, cantar as músicas do filme, jogar videogame e jogos cartonados. Vera Lucia Portela, mãe da paciente Natasha Portela – de cinco anos -, disse que a filha está vivendo um verdadeiro dia de princesa. “Ela está feliz demais, fazia tempo que não a via correndo com esse sorriso estampado no rosto. Vivemos em uma situação complicada, na qual eles têm que deixar muita coisa de lado em função do tratamento. Por isso, momentos assim são únicos”.

De acordo com a psicóloga do setor de Voluntariado do Hospital Pequeno Príncipe, Mariana Mansur, que acompanhou o evento, passeios assim são muito importantes. “Isso faz a diferença, eles se sentem especiais, interagem com outras crianças e saem da rotina. Não tem preço ver a felicidade que eles ficam.”

O passeio foi um convite do Shopping Estação. O Parque de Frozen e do Homem Aranha ficam instalados até dia 3 de fevereiro, na Praça de Eventos do shopping. A atração é gratuita e dura cerca de 20 minutos.

+ Notícias

18/11/2025

Quais são as consequências da distorção de imagem na adolescência?

A busca por um “rosto perfeito” pode, na realidade, esconder sofrimento emocional
12/11/2025

Pequeno Príncipe Norte recebe equipe do Cindacta II para conversa sobre preservação e integração ambiental

O encontro discutiu ações conjuntas para a manutenção das áreas verdes das instituições
11/11/2025

O que é síndrome nefrótica em crianças?

O inchaço é o principal sintoma, e o diagnóstico precoce é fundamental, pois favorece a recuperação
04/11/2025

Nariz sangrando em crianças: quando se preocupar e o que fazer

Ar seco e infecções respiratórias estão entre as principais causas do sangramento nasal
03/11/2025

Pequeno Príncipe é novamente ouro em Resiliência Climática no prêmio global de sustentabilidade

Reconhecimento internacional valoriza o compromisso da instituição com a preparação para os desafios das mudanças climáticas
31/10/2025

Diretor do Complexo Pequeno Príncipe recebe Comenda da Ordem da Luz dos Pinhais

José Álvaro da Silva Carneiro foi homenageado pela prefeitura de Curitiba na Ópera de Arame
Ver mais