Pacientes do Pequeno Príncipe visitam os parques do Homem Aranha e Frozen - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pacientes do Pequeno Príncipe visitam os parques do Homem Aranha e Frozen

Em parceria com o Shopping Estação, os pequenos curtiram uma manhã muito animada com atrações de seus personagens favoritos
26/01/2016

IMG_3618Crianças em tratamento ambulatorial no Hospital Pequeno Príncipe saíram da rotina na manhã desta terça-feira, dia 26. Ágeis como o Homem Aranha e encantadores como as princesas do filme Frozen, os meninos e meninas passaram uma manhã divertida na Praça de Eventos do Shopping Estação.

IMG_3657De um lado, o parque do Homem-Aranha. Um cenário de metrópole, com um espaço de teias, videogame, quebra-cabeças e escorregador. Para David Winkert, de cinco anos, um local mágico. “Eu estou muito animado e feliz por estar brincando aqui. Coloquei esta camiseta especialmente para isso”, relatou o garoto que vestia uma blusa do super-herói. “Ele não pode sair muito, porque tem imunidade baixa. Agora, as coisas estão mudando. O David terminou a quimioterapia e nós estamos aqui para comemorar”, contou a mãe, Eliana Winkert.

IMG_3659Do outro lado, o espaço de Frozen, baseado no castelo da rainha Elsa. Lá, as crianças puderam experimentar as fantasias dos personagens, cantar as músicas do filme, jogar videogame e jogos cartonados. Vera Lucia Portela, mãe da paciente Natasha Portela – de cinco anos -, disse que a filha está vivendo um verdadeiro dia de princesa. “Ela está feliz demais, fazia tempo que não a via correndo com esse sorriso estampado no rosto. Vivemos em uma situação complicada, na qual eles têm que deixar muita coisa de lado em função do tratamento. Por isso, momentos assim são únicos”.

De acordo com a psicóloga do setor de Voluntariado do Hospital Pequeno Príncipe, Mariana Mansur, que acompanhou o evento, passeios assim são muito importantes. “Isso faz a diferença, eles se sentem especiais, interagem com outras crianças e saem da rotina. Não tem preço ver a felicidade que eles ficam.”

O passeio foi um convite do Shopping Estação. O Parque de Frozen e do Homem Aranha ficam instalados até dia 3 de fevereiro, na Praça de Eventos do shopping. A atração é gratuita e dura cerca de 20 minutos.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais