Pacientes do Pequeno Príncipe soltam a imaginação na oficina “Momentos de Alegria” - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pacientes do Pequeno Príncipe soltam a imaginação na oficina “Momentos de Alegria”

Um dos desenhos produzidos será reproduzido em um relógio exclusivo desenvolvido pela marca suíça IWC e leiloado em prol do trabalho da instituição
04/05/2016

20160502_rbuhrer_IWF_Hospital_009
“O que te faz feliz?”. Foi com essa pergunta que os pacientes do Hospital Pequeno Príncipe iniciaram a oficina “Momentos de Alegria” nesta segunda-feira, dia 2. O questionamento teve o objetivo de estimular ainda mais a imaginação dos pequenos, para que eles desenhassem aquilo que os impulsiona a viver, com o auxílio do artista André Mendes, autor das ilustrações que decoram as paredes e a biblioteca da instituição.

20160502_rbuhrer_IWF_Hospital_011As respostas variaram entre “sol”, “ler livros”, “futebol” e muito mais. Por trás de todos os desenhos, há uma iniciativa mais que especial. A marca de relógios suíços IWC Schaffhausen, em parceria com a Fundação Saint-Exupéry, gravará uma das ilustrações no verso de um relógio, que será exclusivo no mundo. A peça será leiloada durante o evento Gala Pequeno Príncipe e toda a renda será revertida às atividades desenvolvidas no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

“A ação vai ajudar a salvar muitas crianças, por meio das pesquisas desenvolvidas no Instituto. Estamos montando o nosso laboratório de genômica para conseguirmos melhorar o diagnóstico precoce de doenças e customizar o tratamento. Ou seja, dependendo da composição do defeito genético, determinados tratamentos têm mais atuação do que outros. Esse é um projeto muito importante para a instituição como um todo”, destacou a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

A IWC possui um forte compromisso com a sociedade e trabalha com diferentes projetos de responsabilidade social. “A biblioteca foi apenas o primeiro passo para trazer mais alegria às crianças. Hoje estamos de volta a Curitiba e o tema é diferente. Com a oficina, queremos achar um desenho lindo para gravar atrás do relógio. Estamos felizes em ajudar e participar desse trabalho importante desenvolvido pelo Pequeno Príncipe”, pontuou a gerente de marketing da IWC, Stephanie Aubry.

20160502_rbuhrer_IWF_Hospital_024A iniciativa despertou a imaginação dos pacientes e tornou a tarde no Hospital inspiradora. “Estou ajudando com as questões técnicas, pois eles têm mais criatividade que qualquer artista. Estamos aqui, neste espaço especial, no qual as crianças estão livres para sonhar e imaginar. Os desenhos estão lindos e, independentemente do qual for escolhido, todos aqui são vencedores. Essa iniciativa trará mais vitórias ao Hospital”, finalizou o artista André Mendes.

Sobre a parceria
A ação dá continuidade à parceria iniciada em 2015, quando a IWC, junto com a Fundação Saint-Exupéry, promoveu a revitalização de área de lazer e biblioteca do Hospital Pequeno Príncipe. Os recursos foram provenientes do leilão de outro relógio, modelo Pilot Edição “The Last Flight”, em homenagem a Antoine de Saint-Exupéry. Na ocasião, a marca levou a Curitiba, para “cortar a faixa” da nova biblioteca, sua embaixadora Adriana Lima. A top model baiana também se encantou com o projeto e doou integralmente seu cachê ao Hospital.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais