Pacientes do Pequeno Príncipe dão conselhos sobre o câncer - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pacientes do Pequeno Príncipe dão conselhos sobre o câncer

Neste Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância, 15 de fevereiro, a instituição preparou um vídeo de conscientização sobre a doença. Confira!
15/02/2018

Neste Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância, 15 de fevereiro, o Hospital Pequeno Príncipe preparou um vídeo de conscientização sobre a doença. Pacientes em tratamento na instituição contaram como encaram, ainda tão jovens, essa enfermidade.

Confira o material:

O Hospital Pequeno Príncipe é o maior centro pediátrico em oncologia do Paraná, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde. Também é referência no tratamento de tumores sólidos e doenças hematológicas malignas e não malignas.

Em 2016, o Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea da instituição realizou 7.866 atendimentos ambulatoriais. No mesmo período, foram quase 4 mil sessões de quimioterapia e 90 novos pacientes.

Além da Oncologia e Hematologia, o Hospital se destaca nacionalmente com o Serviço de Transplante de Medula Óssea. No ano passado, o Pequeno Príncipe foi responsável por 20 transplantes.

Saiba mais sobre a doença, que se diagnosticada a tempo tem 80% de chances de cura, em uma cartilha, disponibilizada gratuitamente para download. A iniciativa faz parte do Projeto Saber + Participar Melhor.

+ Notícias

30/09/2022

Setembro Amarelo: é preciso falar sobre tentativa de suicídio na infância e adolescência

O Hospital Pequeno Príncipe, referência em atendimentos pediátricos, registrou um aumento de 95% dos casos do primeiro semestre de 2021 para 2022
29/09/2022

Coração dá sinais de que precisa de cuidado

Neste Dia Mundial do Coração, o Hospital Pequeno Príncipe alerta quando é necessário buscar um pediatra
27/09/2022

Doação de órgãos e tecidos: uma decisão que transforma vidas

O Hospital Pequeno Príncipe, que até agosto de 2022 realizou 183 transplantes de órgãos, reforça a importância do diálogo sobre o tema
26/09/2022

Voluntários celebram o brincar em retorno ao Pequeno Príncipe

Neste ano, o Dia do Voluntário Paranaense é cercado de ainda mais emoção, devido à retomada das atividades presenciais
23/09/2022

Setembro Amarelo: saiba como agir caso alguém busque apoio

Ser empático com os sentimentos da criança e do adolescente é muito importante, além de necessário encorajar a buscar um profissional especializado em saúde mental
22/09/2022

Acompanhamento médico é fundamental para saúde de adolescentes e jovens

De acordo com especialista, a assistência é importante nessa fase, pois facilita o acesso a informações corretas, incluindo a vacinação
Ver mais