Pacientes do Pequeno Príncipe dão conselhos sobre o câncer - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pacientes do Pequeno Príncipe dão conselhos sobre o câncer

Neste Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância, 15 de fevereiro, a instituição preparou um vídeo de conscientização sobre a doença. Confira!
15/02/2018

Neste Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância, 15 de fevereiro, o Hospital Pequeno Príncipe preparou um vídeo de conscientização sobre a doença. Pacientes em tratamento na instituição contaram como encaram, ainda tão jovens, essa enfermidade.

Confira o material:

O Hospital Pequeno Príncipe é o maior centro pediátrico em oncologia do Paraná, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde. Também é referência no tratamento de tumores sólidos e doenças hematológicas malignas e não malignas.

Em 2016, o Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea da instituição realizou 7.866 atendimentos ambulatoriais. No mesmo período, foram quase 4 mil sessões de quimioterapia e 90 novos pacientes.

Além da Oncologia e Hematologia, o Hospital se destaca nacionalmente com o Serviço de Transplante de Medula Óssea. No ano passado, o Pequeno Príncipe foi responsável por 20 transplantes.

Saiba mais sobre a doença, que se diagnosticada a tempo tem 80% de chances de cura, em uma cartilha, disponibilizada gratuitamente para download. A iniciativa faz parte do Projeto Saber + Participar Melhor.

+ Notícias

23/06/2022

Festas juninas pedem atenção redobrada com a alimentação das crianças

Pequeno Príncipe alerta que o consumo de doces e de comidas típicas pode prejudicar condições de saúde já existentes
21/06/2022

Asma: vacinas atuam na redução de doenças que afetam o sistema respiratório

A doença não possui um imunizante específico, mas existem outras vacinas que auxiliam nas síndromes respiratórias
17/06/2022

Corpus Christi: Pequeno Príncipe recebe bênção do Santíssimo Sacramento

A ação, realizada em carro aberto, fez parte da programação especial organizada pela Arquidiocese de Curitiba
14/06/2022

Doar sangue é um ato de amor ao próximo

Neste Dia Mundial do Doador de Sangue, o Pequeno Príncipe reforça a importância desse ato de solidariedade, que pode salvar até quatro vidas
13/06/2022

Albinismo é distúrbio raro que precisa de cuidado multidisciplinar

A condição é definida pela ausência ou diminuição importante na produção de melanina – pigmento que determina a cor da pele, dos olhos e do cabelo
12/06/2022

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce é fundamental para tratamento assertivo

O conjunto de doenças pode ser descoberto ainda na gravidez, com o ecocardiograma fetal, ou nos primeiros dias após o nascimento, por meio do teste do coraçãozinho
Ver mais