Pacientes do Pequeno Príncipe dão conselhos sobre o câncer - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pacientes do Pequeno Príncipe dão conselhos sobre o câncer

Neste Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância, 15 de fevereiro, a instituição preparou um vídeo de conscientização sobre a doença. Confira!
15/02/2018

Neste Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância, 15 de fevereiro, o Hospital Pequeno Príncipe preparou um vídeo de conscientização sobre a doença. Pacientes em tratamento na instituição contaram como encaram, ainda tão jovens, essa enfermidade.

Confira o material:

O Hospital Pequeno Príncipe é o maior centro pediátrico em oncologia do Paraná, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde. Também é referência no tratamento de tumores sólidos e doenças hematológicas malignas e não malignas.

Em 2016, o Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea da instituição realizou 7.866 atendimentos ambulatoriais. No mesmo período, foram quase 4 mil sessões de quimioterapia e 90 novos pacientes.

Além da Oncologia e Hematologia, o Hospital se destaca nacionalmente com o Serviço de Transplante de Medula Óssea. No ano passado, o Pequeno Príncipe foi responsável por 20 transplantes.

Saiba mais sobre a doença, que se diagnosticada a tempo tem 80% de chances de cura, em uma cartilha, disponibilizada gratuitamente para download. A iniciativa faz parte do Projeto Saber + Participar Melhor.

+ Notícias

20/02/2024

Crianças podem ter uma dieta vegetariana?

A prática é adequada em qualquer fase da vida, mas é preciso garantir o consumo de todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento infantil
15/02/2024

Quando levar a criança ao dermatologista?

Hospital Pequeno Príncipe destaca quais são as doenças de pele mais comuns e os cuidados desde a infância
08/02/2024

Serviço de Gastroenterologia do Pequeno Príncipe completa 30 anos

A especialidade da instituição é considerada a mais importante do Paraná e uma das principais do país na área da pediatria
07/02/2024

Dicas para facilitar a mudança de escola de crianças e adolescentes

Ao seguir estas estratégias, os pais podem desempenhar um papel crucial no apoio emocional e na facilitação da adaptação de seus filhos
01/02/2024

Presidente da Representação Central Ucraniano-Brasileira visita Pequeno Príncipe

Vitório Sorotiuk agradeceu as ações humanitárias realizadas pelo Hospital
01/02/2024

O que é a síndrome de Patau?

A doença não tem cura, mas o acompanhamento de uma equipe médica multidisciplinar pode melhorar a qualidade de vida
Ver mais