Pacientes desenham em carro para comemorar o Dia das Crianças - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pacientes desenham em carro para comemorar o Dia das Crianças

Promoção do Voluntariado do Hospital em parceria com Divesa Automóveis divertiu os pequenos nesta sexta-feira
11/10/2013

DSC_0038Uma ação diferente marcou a manhã desta sexta-feira, dia 11, no Hospital Pequeno Príncipe. Na véspera do Dia das Crianças, pacientes internados e à espera de consultas se divertiram desenhando num carro Smart cedido pela Divesa Automóveis para a atividade.

A concessionária da Mercedes-Benz é uma das parceiras do Hospital. Segundo a assessora de comunicação da empresa, Elaine Paula, “a ideia foi proporcionar algo diferente, que tirasse um sorriso e pudesse ter a participação de várias crianças”.

O veículo foi posicionado na frente do hospital, e todas as crianças receberam bonés, para se proteger do sol, e pincéis atômicos, para soltar a imaginação. E foi o que aconteceu, pois aos poucos os vidros e a lataria branca foram sendo decorados com desenhos e assinaturas em diversas cores e tamanhos.

Para a paciente Rhaysla Vitória de Lima, 10 anos, de Campo Mourão, a ação “foi muito legal porque incentiva a criatividade das crianças. Foi muito divertido desenhar num carro”. Ela aproveitou a oportunidade para fazer paisagens, corações, entre outros desenhos.
Quem também gostou da atividade foi Luan Corrêa Beasotto. O garoto, de 7 anos, coloriu o vidro e o para-choque traseiro do veículo. “Achei bacana porque só tinha desenhado em papel. Fiz uma casa, um homem, um carro na rua, e usei várias cores. Foi divertido”, disse.
DSC_0048
A atividade desta manhã fez parte da programação especial alusiva ao Dia das Crianças. De acordo com a coordenadora do Setor de Voluntariado do Pequeno Príncipe, Rita Lous, “a brincadeira é importante porque torna o ambiente mais alegre e envolve crianças, adolescentes e os familiares”.

+ Notícias

03/02/2023

Gravidez na adolescência: quais são os riscos?

A gestação nessa fase, que compreende dos 10 aos 19 anos, gera uma série de consequências para a vida da mãe e do bebê
01/02/2023

Volta às aulas e a imunização de crianças e adolescentes

As medidas de higiene das mãos, etiqueta ao tossir e uso de máscara também auxiliam a evitar a disseminação de doenças
27/01/2023

Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
25/01/2023

Gastrosquise: diagnóstico é possível pelo ultrassom na gestação

O Hospital Pequeno Príncipe é referência no tratamento cirúrgico da doença, que é uma malformação rara da parede abdominal ocasionada ainda na formação do feto
23/01/2023

Saiba tudo sobre viroses em crianças

Hospital Pequeno Príncipe chama atenção de famílias para quadros virais comuns durante o verão
20/01/2023

Como cuidar da saúde mental na infância e adolescência?

O Hospital Pequeno Príncipe chama atenção para o tema e sugere atitudes de pais e responsáveis para contribuir com seus filhos
Ver mais