Novo equipamento auxilia trabalhos na UTI cardiológica - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Novo equipamento auxilia trabalhos na UTI cardiológica

O Blanketrol III permite o perfeito acompanhamento da temperatura dos pacientes após as cirurgias e a aquisição só foi possível por causa do apoio de empresas parceiras da instituição
14/05/2015

Visita_Investidora_AG7 (6)Um novo aparelho melhorou a rotina dos profissionais que atuam na UTI cardiológica do Hospital Pequeno Príncipe. O Blanketrol III auxilia enfermeiros e médicos no monitoramento da temperatura dos pacientes após procedimentos operatórios. Para as crianças e adolescentes, representa um aumento da fidelidade na obtenção de valores que identificam quadros de hipotermia e hipertermia.

O investimento técnico só foi possível graças ao apoio do empreendimento Mandala, realizado pela construtora Thá e pela incorporadora AG7. Na tarde do dia 11 de maio, representantes das duas empresas visitaram o Hospital e fizeram a entrega simbólica do cheque que reproduz o valor doado.

Depois do repasse de verbas, os empresários receberam uma lembrança como forma de agradecimento, entregue especialmente pela paciente Maria Eduarda de França. Em seguida, eles visitaram alguns setores do Pequeno Príncipe, como a UTI cardíaca – beneficiada pela parceria.

Durante a visita, os representantes das empresas puderam entender melhor como funciona o Pequeno Príncipe e também verificar de perto o retorno de seus investimentos, seja na melhora do atendimento no Hospital ou no aprimoramento do tratamento. Para Bernardo Grochocki, analista financeiro da AG7, foi uma experiência muito gratificante. “Eu fico feliz em estar no Hospital e ver o reflexo do nosso apoio. O Pequeno Príncipe conta com uma equipe profissional de captação de recursos, que presta contas constantemente. Isso é um grande diferencial, que nos fez optar por colaborar com a instituição”, relatou.

Sobre o setor de Cardiologia do Pequeno Príncipe
Cerca de 10 mil crianças e adolescentes são atendidas anualmente no ambulatório de cardiologia do Hospital Pequeno Príncipe. Pacientes de todo o Brasil chegam à instituição para realizar cateterismos e cirurgias, por exemplo.  Em números, isso representa 500 e 700 procedimentos anuais, respectivamente.  Ao todo, são 25 leitos de internamento e 18 para terapia intensiva, destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, o Pequeno Príncipe é o único hospital do Paraná a realizar o procedimento de transplante cardíaco. Foram 18 novos corações que mudaram a vida de pacientes e familiares até o momento.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais