Nota de falecimento da pediatra Marissol Bassil - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Nota de falecimento da pediatra Marissol Bassil

    A profissional, que atuava como supervisora da Emergência SUS e estava afastada das atividades no Pequeno Príncipe desde o início da pandemia, faleceu na madrugada desta quarta, dia 23, vítima da COVID-19
    23/09/2020
    A profissional atendia há mais de 25 anos no Pequeno Príncipe, com relevante atuação nas Emergências, sendo, inclusive supervisora da Emergência SUS

    Foi com imensa tristeza que o Pequeno Príncipe recebeu a notícia do falecimento da pediatra Marissol Bassil na madrugada desta quarta-feira, dia 23/9, vítima da COVID-19. A profissional atendia há mais de 25 anos no Pequeno Príncipe, com relevante atuação nas Emergências, sendo, inclusive supervisora da Emergência SUS. Por fazer parte do grupo de risco, estava afastada das atividades na instituição desde o início da pandemia do coronavírus.

    Com 55 anos e natural de Curitiba, a médica formou-se em 1989 em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná, onde também fez residência em pediatria. No Pequeno Príncipe começou os trabalhos em 1994, como plantonista. Ao longo de sua trajetória na instituição sempre exerceu sua função com profissionalismo, ética, personalidade de liderança e impressionante capacidade de união entre as equipes. “De sorriso fácil e uma alegria ímpar, a dra. Marissol deixa os seus ensinamentos sobre a prática da medicina com generosidade, responsabilidade e trabalho em equipe. Uma verdadeira perda para todos nós”, lamenta a chefe da Emergência SUS, Maria Cristina da Silveira.

    “Foi uma médica participativa nas atividades do Pequeno Príncipe, sempre atenciosa no atendimento da criança, carismática e muito querida pelos colegas. Vestia a camisa da instituição em todos os projetos em que atuou, um verdadeiro exemplo de pediatra”, acrescenta o vice-diretor técnico do Hospital Pequeno Príncipe, Victor Horácio de Souza Costa Júnior.

    Além do Pequeno Príncipe, também levou o seu conhecimento e amor em pediatria para outras instituições de saúde da região metropolitana, como o Hospital Infantil Waldemar Monastier, em Campo Largo, onde atuou como diretora-geral; e o Hospital do Rocio, também do município vizinho, onde atuava como responsável pela pediatria.

    O Pequeno Príncipe está comovido com a morte da médica vítima da COVID-19 e se solidariza com familiares, amigos, corpo clínico e demais profissionais que atuaram com ela.

    A dra. Marissol foi a 12ª profissional de Medicina a falecer por COVID-19 no Paraná. Em função da pandemia, a despedida será restrita aos familiares.

    + Notícias

    18/04/2024

    Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

    O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
    16/04/2024

    COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

    Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
    11/04/2024

    Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

    Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
    08/04/2024

    Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

    Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
    07/04/2024

    Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

    O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
    02/04/2024

    TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

    A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
    Ver mais