Nota de falecimento da pediatra Marissol Bassil - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Nota de falecimento da pediatra Marissol Bassil

    A profissional, que atuava como supervisora da Emergência SUS e estava afastada das atividades no Pequeno Príncipe desde o início da pandemia, faleceu na madrugada desta quarta, dia 23, vítima da COVID-19
    23/09/2020
    A profissional atendia há mais de 25 anos no Pequeno Príncipe, com relevante atuação nas Emergências, sendo, inclusive supervisora da Emergência SUS

    Foi com imensa tristeza que o Pequeno Príncipe recebeu a notícia do falecimento da pediatra Marissol Bassil na madrugada desta quarta-feira, dia 23/9, vítima da COVID-19. A profissional atendia há mais de 25 anos no Pequeno Príncipe, com relevante atuação nas Emergências, sendo, inclusive supervisora da Emergência SUS. Por fazer parte do grupo de risco, estava afastada das atividades na instituição desde o início da pandemia do coronavírus.

    Com 55 anos e natural de Curitiba, a médica formou-se em 1989 em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná, onde também fez residência em pediatria. No Pequeno Príncipe começou os trabalhos em 1994, como plantonista. Ao longo de sua trajetória na instituição sempre exerceu sua função com profissionalismo, ética, personalidade de liderança e impressionante capacidade de união entre as equipes. “De sorriso fácil e uma alegria ímpar, a dra. Marissol deixa os seus ensinamentos sobre a prática da medicina com generosidade, responsabilidade e trabalho em equipe. Uma verdadeira perda para todos nós”, lamenta a chefe da Emergência SUS, Maria Cristina da Silveira.

    “Foi uma médica participativa nas atividades do Pequeno Príncipe, sempre atenciosa no atendimento da criança, carismática e muito querida pelos colegas. Vestia a camisa da instituição em todos os projetos em que atuou, um verdadeiro exemplo de pediatra”, acrescenta o vice-diretor técnico do Hospital Pequeno Príncipe, Victor Horácio de Souza Costa Júnior.

    Além do Pequeno Príncipe, também levou o seu conhecimento e amor em pediatria para outras instituições de saúde da região metropolitana, como o Hospital Infantil Waldemar Monastier, em Campo Largo, onde atuou como diretora-geral; e o Hospital do Rocio, também do município vizinho, onde atuava como responsável pela pediatria.

    O Pequeno Príncipe está comovido com a morte da médica vítima da COVID-19 e se solidariza com familiares, amigos, corpo clínico e demais profissionais que atuaram com ela.

    A dra. Marissol foi a 12ª profissional de Medicina a falecer por COVID-19 no Paraná. Em função da pandemia, a despedida será restrita aos familiares.

    + Notícias

    25/03/2024

    Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

    Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
    20/03/2024

    Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

    Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
    19/03/2024

    Quais são as doenças mais comuns no outono?

    O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
    18/03/2024

    Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

    Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
    15/03/2024

    Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

    É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
    14/03/2024

    Quais são os sintomas da doença renal crônica?

    No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
    Ver mais