Noite dos Chefs reúne time estrelado hoje em Curitiba - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Noite dos Chefs reúne time estrelado hoje em Curitiba

Chefs visitaram Hospital antes de iniciar os preparativos para o jantar
15/10/2014

Chefs_2Um time de renomados chefs de cozinha foi escalado pelo chef Fabiano Marcolini para uma ação especial em prol da saúde de crianças e adolescentes, que acontece hoje, às 19h30, no Graciosa Country Club (ingressos esgotados). Em sua oitava edição, a Noite dos Chefs une alta gastronomia e solidariedade.

Antes de preparar as delícias do jantar, os chefs Emmanuel Bassoleil (Hotel Unique e Skye Restaurante & Bar), Laurent Suaudeau (Espaço Cultural Laurent), Ivo Lopes (La Varenne Gastronomia), Ivan Lopes (Mukeka Cozinha Brasileira) e Rodrigo do Prado (Espaço Gourmet Escola de Gastronomia) e seus assistentes, junto com o padrinho do evento, parceiro desde a elaboração do projeto, Fabiano Marcolini visitaram o Hospital.

Fabiano Marcolini – O Chef Fabiano Marcolini e sua esposa Alaide comandam há 17 anos confeitaria em etilo europeu artesanal, Marcolini Alimentari, onde produz doces, pães artesanais finos, sanduíches exclusivos, café espresso, massas, sopas e antipasti. É parceiro do Pequeno Príncipe no projeto Noite dos chefs desde a primeira edição há 8 anos.

Emmanuel Bassoleil – Uma história de sucesso que teve início em Auxonne, uma cidadezinha localizada há 32 quilômetros de Dijon, na França e que não poderia ter sido diferente: do pai gourmet herdou o prazer de apreciar bons vinhos e belos pratos e da mãe, perfeita anfitriã e cozinheira de mão cheia, o dom de cozinhar.

Deixou a Borgonha e radicou-se no Brasil em 1987, onde atualmente é chef executivo e responsável pela gastronomia do Hotel Unique e do Skye Restaurante e Bar. Serve um menu eclético, com pratos típicos brasileiros, franceses, italianos e japoneses para todos os gostos.

Laurent Suaudeau – A trajetória de Laurent começou aos 13 anos, em Cholet, na região do Pays de la Loire, quando ajudava a tia Raymonde a assar frangos e fritar batatas. Trabalhou com diversos grandes chefs até conseguir uma vaga no concorrido restaurante de Paul Bocuse. Em 1980 Bocuse lhe ofereceu a oportunidade de trabalhar como chef assistente no Le Saint Honoré , restaurante do Hotel Méridien do Rio de Janeiro. Em apenas um ano Laurent já era o chef de cozinha do restaurante.
Criou a Escola da Arte Culinária Laurent, em 2000, colocando toda experiência a serviço da escola com um público que busca a formação contínua.

Laurent Suaudeau é na atualidade o mais renomado Chef de cozinha francesa em nosso país, tendo se notabilizado pela delicadeza de seus pratos preparados a partir da mistura da clássica cozinha francesa com ingredientes típicos brasileiros, surgindo assim maravilhosas criações gastronômicas.

Rodrigo do Prado – Nascido em Curitiba é chef de cusine e sommelier, pós graduado pela University of Central Florida (EUA) em Hospitality Management e com especialização no Culinarie Institute of America.
Atualmente dedica parte de seu tempo a obtenção do título Pró-Chef Certification que é uma das maiores titulações que um chef pode ter no mundo. Cordena junto ao Culinarie Institute of America os cursos de intercambio entre alunos do Espaço Gourmet Escola de Gastronomia e a instituição americana que é considerada a Harvard das escolas de gastronomia.

Faz parte do Willians-Sonoma for Professional Chefs Program, além de diretor acadêmico, professor e sócio do Espaço Gourmet Escola de Gastronomia.

Ivan Lopes – Ivan nasceu na pequena cidade pernambucana de João Alfredo. Aos 16 anos saiu da casa dos pais e foi para São Paulo com o irmão Ivo, que trabalhava como cozinheiro de um restaurante. Ivan percorreu um longo caminho para firmar o se u próprio nome e amadurecer a sua trajetória profissional. Estagiou com vários chefs renomados em São Paulo, entre eles Rodrigo Martins, e aprendeu na prática a pressão e a velocidade de uma cozinha profissional. Se especializou em culinária franco-italiana e adora criar novos pratos.

Foi chef do Terra Madre e atualmente comanda seu Mukeka, que mistura vários sabores da gastronomia brasileira. Propostas ousadas não são dificuldade para a sua criatividade. Adora presentear os curitibanos com menus inusitados.

Ivo Lopes  – Nascido no pequeno município de João Alfredo, em uma família de doze irmãos, pernambucano que cresceu no Rio de Janeiro, passou por Belém e consolidou sua reputação em São Paulo, Ivo Lopes tem também uma antiga ligação com Curitiba, onde esteve à frente de cozinhas como a do festejado Terra Madre. De volta à cidade quase dez anos depois, o chef se mostra afiado como nunca no comando do La Varenne (Shopping Patio Batel). E xibe receitas de construção simples e sabor refinado, nas quais combina matrizes italianas e francesas.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais