Networking Profissional é tema de workshop para parceiros do Pequeno Príncipe em São Paulo - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Networking Profissional é tema de workshop para parceiros do Pequeno Príncipe em São Paulo

Jorge Pinheiro, especialista em Coaching Executivo (ICI) e 3.º Setor (UEB), apresentou metodologias para alavancar resultados nas esferas pessoal e profissional
21/09/2018
Jorge Pinheiro apresentou metodologias de alto impacto que ajudam a alavancar resultados nas esferas pessoal e profissional.

O Hospital Pequeno Príncipe promoveu, no dia 19 de setembro, mais um workshop voltado a seus apoiadores de São Paulo. Com o tema “Networking Profissional – Uma Poderosa Metodologia Aceleradora de Negócios”, o palestrante Jorge Pinheiro apresentou métodos de alto impacto que ajudam a alavancar resultados nas esferas pessoal e profissional.

Em duplas, os participantes apresentaram seus projetos em diversas rodas de conversa. “Não fomos acostumados a falar bem de nós mesmos e das nossas realizações. E é preciso treinar para fazer isso bem. Neste workshop, eu ensino os participantes a lapidarem sua apresentação e dos seus projetos.  É preciso muito exercício para reconhecer suas competências e identificar quem está com você na sua caminhada”, explica Pinheiro.

Em duplas, os participantes passaram por diversas rodas de conversa para apresentarem seus projetos.

À medida em que as duplas foram se alternando, os convidados foram aprimorando suas apresentações.

“Normalmente, após três ou quatro rodadas de conversa, a pessoa já consegue ouvir e contribuir com o projeto do outro, bem como reconhecer quem pode ser aliado do seu projeto”, ensina o palestrante.

De acordo com ele, a cada 100 pessoas que participam de treinamentos deste gênero, 15% saem do encontro já fazendo negócios. Deste total, 35% realizam negócios em médio prazo e 40% em longo prazo com pessoas que conheceram no encontro.

Além dos exercícios práticos de networking, o palestrante também deu dicas aos participantes de como otimizar o uso do Linkedin. “Esta é a terceira maior rede social no mundo, com três milhões de usuários. No Brasil, apenas 6% usam a ferramenta para fazer negócios”, revelou.

Repercussão
A integrante da equipe de Responsabilidade Social Corporativa do escritório Mattos Filho, Ana Paula Lopes Camargo, foi uma das participantes. “Aprendi bastante. Percebi vários aspectos que posso melhorar no meu dia a dia”, avaliou.

Para a professora e consultora de Recursos Humanos, Ligia Bayma, o workshop foi um mergulho em diversas inovações que ela desconhecia. “A troca entre os participantes me fez conhecer diversas inovações que eu não estava a par. Está sendo muito enriquecedor”, avaliou.

Já o gestor da Pan Brasil, Paulo Pandjiarjian, considerou o tema do workshop extremamente pertinente para o momento vivido pelo Brasil. “Com a crise que estamos atravessando, o networking é fundamental para alavancar negócios. É nosso principal patrimônio e por isso eu fiquei muito feliz com o convite para participar”, declarou.

À medida em que as duplas foram se alternando, os convidados foram aprimorando suas apresentações.
Conheça o palestrante

Graduado em Administração pela CMIRJ e especialista em Coaching Executivo (ICI) e 3.º Setor (UEB), Jorge Pinheiro tem mais de vinte anos de experiência executiva em multinacionais, como Roche e Coca-Cola; dez anos de experiência docente em cursos de graduação, pós-graduação e mestrado; e mais de 20 anos de experiência em Consultoria junto à FranklinCovey e Brasil ONU-PNUD. Além de ter publicado um livro, desenvolveu projetos para o IBGE, INCA, INMETRO, tendo construído sua experiência por 35 anos nas seguintes vertentes: Planejamento Estratégico, Gestão de Mudanças, Capacitação de Lideranças, Planos de Sucessão & Pipeline de Lideranças, Avaliação de Desempenho, Design Thinking, CANVAS, SCRUM, SWOT, Balanced Scorecard, entre outras.

+ Notícias

16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
Ver mais