Música instrumental surpreende profissionais e pacientes do Pequeno Príncipe - Complexo Pequeno Príncipe

Complexo, Hospital

Música instrumental surpreende profissionais e pacientes do Pequeno Príncipe

Com todos os cuidados necessários que o período de pandemia do coronavírus exige, o pianista Diego Zorilla encanta por meio de diferentes trilhas sonoras

O Hospital Pequeno Príncipe reconhece o poder que a música tem em tocar a alma. Com todos os cuidados necessários que o período de pandemia do coronavírus exige, a instituição promove o projeto “Piano na Praça”. Pacientes, acompanhantes e profissionais têm a oportunidade de contemplar a música instrumental a partir do talentoso pianista Diego Zorilla.

A iniciativa, viabilizada por meio do setor de Educação e Cultura, conta com apresentações de piano na Praça do Bibinha durante uma hora, duas vezes por semana, nas segundas e quintas-feiras. As apresentações encantam quem passa pelo local, que, ao fim da experiência, relatam que a música recarrega as energias para enfrentar os desafios do dia a dia.

A música envolve o corpo, a alma e o espírito de quem a aprecia e traz inúmeros benefícios. Um estudo de cientistas do Reino Unido apontou aspectos positivos das trilhas sonoras para a saúde e o bem-estar. Entre eles, redução de ansiedade e estresse, melhora na produtividade, aumento da criatividade e prevenção de doenças.

Sobre o pianista

Em quase 20 anos de carreira, o pianista Diego Zorilla já participou de diversos festivais nacionais e internacionais. Hoje, dá aulas de piano e se dedica à composição e produção de músicas. Além disso, se constrói repertórios de músicas populares, com arranjos próprios adaptados ao piano e música ambiente para estabelecimentos específicos.

+ Notícias

Faça sua doação