Música de cinco corais invade o Pequeno Príncipe neste domingo - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Música de cinco corais invade o Pequeno Príncipe neste domingo

Evento faz parte das comemorações do fim de ano
07/12/2012

Cinco corais, 50 vozes. O domingo será muita música para pacientes do Hospital Pequeno Príncipe. Uma apresentação especial vai reunir pela primeira vez os corais do Pequeno Príncipe, da Unimed, da Polícia Civil, da Caixa Econômica Federal e o grupo paraguaio Hermínio Jimenez (que vem a Curitiba especialmente para a apresentação).

O evento é uma ação do Voluntariado do Hospital e faz parte das comemorações de fim de ano. Cada grupo fará apresentações individuais. E todos se juntam para entoar músicas infantis e natalinas, com uma “coreografia” que promete muita emoção e alegria para o público.

“A ideia é trazer o espírito natalino para quem está no hospital”, diz Patrícia Bertolini, coordenadora do Voluntariado.

Apresentação: das 15 horas às 16 horas, na Praça do Bibinha (parte interna do prédio que tem entrada pela Av. Silva Jardim). O evento é fechado para os pacientes do Hospital e seus acompanhantes.

Sobre o Coral
O Coral Pequeno Príncipe é uma realização do Ministério da Cultura, com apresentação da empresa de marketing cultural e social CGC-CSA. É viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e tem patrocínio das empresas Mili, Usaçucar e Komatsu.

Sobre a CGC-CSA
A empresa de marketing cultural e social CGC-CSA tem como foco projetos de arte, com destaque para acessibilidade. Ela abre novos espaços de atuação, promove e incentiva o acesso à cultura, valoriza artistas nacionais e contribui para a formação de plateia, levando a arte para toda a comunidade, especialmente crianças, adolescentes e familiares do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR). A empresa desenvolve seus projetos culturais partindo da certeza de que a arte inclui e transforma.

Coral do Pequeno Príncipe se apresenta com mais quatro corais no domingo

+ Notícias

07/12/2022

5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
06/12/2022

Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
05/12/2022

Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
Ver mais