Música contagia os ambientes do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Música contagia os ambientes do Pequeno Príncipe

Durante projeto cultural, os pacientes do Hospital terão acesso a diferentes técnicas e linguagens das artes, como música, fotografia, teatro e escultura
21/01/2014

DSC_0240A música começou a contagiar os ambientes do Hospital Pequeno Príncipe. Nesta segunda-feira, dia 21, foram realizadas as duas primeiras oficinas do projeto cultural Ciranda das Artes, com a cantora, compositora e arte-educadora Rosy Greca. A magia dos instrumentos musicais encantou as crianças e os adolescentes internados em ambulatórios e quartos, além dos pacientes que foram ao setor de Educação e Cultura ou que estavam em outros ambientes da instituição.

No projeto Ciranda das Artes, os meninos e as meninas terão acesso a diferentes técnicas e linguagens das artes, como música, fotografia, teatro e escultura. Pretende-se com isso estimular a curiosidade e contribuir para a inclusão sociocultural. As atividades seguem até dezembro de 2014.

Além das fronteiras do Paraná
Durante este ano, as ações do projeto ultrapassarão os limites de Curitiba e do Paraná. Em abril e maio serão realizadas apresentações musicais em Belo Horizonte (Hospital das Clínicas), no Rio de Janeiro (Hospital Municipal Jesus) e em São Paulo (Instituto da Criança), e de teatro em Florianópolis (Hospital Infantil Joana de Gusmão).

O projeto Ciranda das Artes é realizado pelo Ministério da Cultura – viabilizado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura – e apresentado pela empresa de marketing cultural e social CGC-CSA. É patrocinado pelas empresas ExxonMobil Ltda. e Raia Drogasil S/A.

Sobre a CGC-CSA
A empresa de marketing cultural e social CGC-CSA tem como foco projetos de arte, com destaque para acessibilidade. Ela abre novos espaços de atuação, promove e incentiva o acesso à cultura, valoriza artistas nacionais e contribui para a formação de plateia, levando a arte para toda a comunidade, especialmente crianças, adolescentes e familiares do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR). A empresa desenvolve seus projetos culturais partindo da certeza de que a arte inclui e transforma.

+ Notícias

16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
Ver mais