MPPR destina 25 mil toucas brancas GR20 ao Pequeno Príncipe por meio da campanha “O Amor Contagia” - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

MPPR destina 25 mil toucas brancas GR20 ao Pequeno Príncipe por meio da campanha “O Amor Contagia”

A ação, coordenada pela Fundação de Apoio à Universidade Federal do Paraná (Funpar), tem o objetivo de captar e destinar recursos para a compra de materiais e equipamentos no enfrentamento à COVID-19
05/04/2021
As toucas brancas GR20 são fundamentais nas rotinas do Hospital.

A campanha “O Amor Contagia”, coordenada pela Fundação de Apoio à Universidade Federal do Paraná (Funpar), e que reúne organizações da sociedade civil, como o Ministério Público do Paraná (MPPR), em prol de instituições do terceiro setor afetadas pela pandemia do coronavírus, beneficiou mais uma vez o Hospital Pequeno Príncipe. A ação, que tem por objetivo captar e destinar recursos para a compra de materiais e equipamentos no enfrentamento à COVID-19, dessa vez garantiu a doação de 250 caixas de toucas brancas GR20 (com 100 unidades cada).

A doação, realizada por intermédio do MPPR,  já havia garantido ao Hospital 1.857 unidades de álcool 70%. “O apoio do Ministério Público do Paraná é fundamental para assegurar o pleno funcionamento das rotinas do Hospital em tempos de pandemia. Tivemos um deficit de cerca de R$ 10 milhões em 2020 em função do desequilíbrio financeiro decorrente do enfrentamento à COVID-19. Diante desse cenário, o engajamento de toda a sociedade em favor da saúde infantojuvenil faz toda a diferença”, reforça Thelma Alves de Oliveira, assessora da direção do Hospital Pequeno Príncipe e ex-secretária de Estado da Criança e da Juventude.

O MPPR garantiu a doação de 250 caixas de toucas brancas GR20 (com 100 unidades cada).

O MPPR é representado no projeto por quatro unidades de Curitiba: a Promotoria de Justiça das Fundações e do Terceiro Setor, a 3ª Promotoria de Justiça de Infância e da Juventude – Adolescente em Conflito com a Lei, a 3ª Promotoria de Justiça de Infância e da Juventude – Situação de Risco e o Núcleo de Atendimento ao Cidadão e Comunidades. Em março de 2020, a partir da constatação do problema de arrecadação que as entidades começavam a enfrentar, as Promotorias e o Núcleo criaram o “Grupo de Fortalecimento do Terceiro Setor em face da pandemia”, que logo teve o ingresso da Funpar, da Universidade Federal do Paraná e do Ministério Público do Trabalho, por meio de termo de parceria. Outras instituições uniram-se então à iniciativa para arrecadar doações e assim contribuir com o funcionamento das OSCs e ainda ajudar hospitais que atuam no enfrentamento da COVID-19 e estão tendo dificuldades para comprar testes e equipamentos de proteção para as equipes de saúde.

As doações são fundamentais para os trabalhos em tempos de pandemia.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais