Missa de Natal: renovação de fé e esperança para o próximo ano

Notícias

Missa de Natal: renovação de fé e esperança para o próximo ano

A celebração realizada no Pequeno Príncipe foi repleta de emoção e agradecimento
22/12/2022
Missa de Natal
A missa de Natal contou com a presença do arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo.

 

Fim do ano é sempre momento de reflexão e agradecimento pelo ciclo que passou. Nesse clima foi realizada a tradicional missa de Natal na terça-feira, dia 20, no Pequeno Príncipe. A celebração contou com a presença do arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo; padres Eguione Nogueira Ricardo e Mário Arriello; diácono Rosalvo de Moura Jorge; além de pacientes, familiares e profissionais.

O momento foi repleto de emoção e agradecimento. “Estamos aqui para rezar até para quem não reza. Se eles não conseguem, essa é uma atividade louvável. Quando falamos com Deus diante de lágrimas, é quando estamos mais onipotentes. Por isso, aqui é um lugar de tanta santidade”, afirmou Dom José Antonio Peruzzo.

A diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, lembrou a importância de agradecer pela vida. “Celebrar esta missa no Hospital tem um significado muito especial para todos nós. É a esperança que se renova, é a solidariedade, é a união. Nunca o valor da vida se fez tão presente, o medo de perder pessoas amadas, mas também uma possibilidade de reavaliarmos o que de verdade importa”, destacou Ety Cristina.

A celebração também contou com músicas religiosas e natalinas e com a presença de dois voluntários que representaram Maria e José, pais do menino Jesus. “Aqui, é algo que se assemelha à gruta de Belém. É o local que – como aconteceu com Jesus – é a primeira vez que se abraça uma criança. E em um momento de dor nem sempre temos uma palavra às mães. Mas, nosso amparo pode vir por meio de um olhar, um toque de ternura. Vamos cuidar dessa casa, dessa causa, de nossa fé”, completou o arcebispo.

Missa de Natal
A diretora-executiva Ety Cristina desejou a todos um ano repleto de amor, saúde e paz.

Missa de Natal é tradição no Pequeno Príncipe

A celebração é tradição na instituição, no entanto, desde o início da pandemia de COVID-19 não foi realizada presencialmente. “Dedicamos esse momento para nossas crianças e adolescentes, que são a razão da nossa existência e manutenção da instituição. Após dois anos, em que não foi possível a realização da celebração eucarística por conta das precauções para preservar a vida, agradecemos a Deus por estarmos novamente aqui, pois muitos foram os desafios enfrentados”, enfatizou a profissional do Setor de Acolhimento Espiritual, Irmã Maria Eugênia da Silva.

Os momentos de celebrações religiosas no Pequeno Príncipe são prestigiados e muito aguardados pelos pacientes, familiares e profissionais da instituição, que aproveitam o momento para renovar a fé e a esperança. É uma alegria muito grande receber a missa de Natal no Pequeno Príncipe. Desejamos que todos tenham um Feliz Natal, que seja a simbologia do nascimento de uma nova fase com muita esperança, amor e gratidão. E que 2023 traga renovação para todos”, finalizou a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe.

Missa de Natal
Após dois anos suspensa devido à pandemia da COVID-19, a missa pode ser realizada novamente no Hospital.

 

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

12/06/2024

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce evita complicações graves

Neste Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, o alerta é para os exames disponíveis para diagnóstico e à importância do tratamento adequado para cada caso
11/06/2024

Gala Pequeno Príncipe 2024 será realizado em São Paulo

Jantar com a participação das madrinhas marcou o lançamento do evento, programado para o dia 30 de setembro
10/06/2024

Semana da Coluna tem mutirão com cirurgias de alta complexidade

Oito crianças passarão por procedimentos no Hospital, que é referência nacional em ortopedia pediátrica
06/06/2024

16.ª Noite dos Chefs une gastronomia e solidariedade

O evento tradicional une gastronomia e solidariedade com o objetivo de arrecadar recursos
05/06/2024

Como trabalhar a educação ambiental desde a infância?

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, o Hospital Pequeno Príncipe dá dicas sobre como falar a respeito da conservação do planeta com as crianças
04/06/2024

Doenças que mais acometem as crianças devido às enchentes

Além da destruição, as inundações no Rio Grande do Sul também preocupam pelo grande aumento de doenças infectocontagiosas e de pele
Ver mais