Missa de Natal: renovação de fé e esperança para o próximo ano

Notícias

Missa de Natal: renovação de fé e esperança para o próximo ano

A celebração realizada no Pequeno Príncipe foi repleta de emoção e agradecimento
22/12/2022
Missa de Natal
A missa de Natal contou com a presença do arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo.

 

Fim do ano é sempre momento de reflexão e agradecimento pelo ciclo que passou. Nesse clima foi realizada a tradicional missa de Natal na terça-feira, dia 20, no Pequeno Príncipe. A celebração contou com a presença do arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo; padres Eguione Nogueira Ricardo e Mário Arriello; diácono Rosalvo de Moura Jorge; além de pacientes, familiares e profissionais.

O momento foi repleto de emoção e agradecimento. “Estamos aqui para rezar até para quem não reza. Se eles não conseguem, essa é uma atividade louvável. Quando falamos com Deus diante de lágrimas, é quando estamos mais onipotentes. Por isso, aqui é um lugar de tanta santidade”, afirmou Dom José Antonio Peruzzo.

A diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, lembrou a importância de agradecer pela vida. “Celebrar esta missa no Hospital tem um significado muito especial para todos nós. É a esperança que se renova, é a solidariedade, é a união. Nunca o valor da vida se fez tão presente, o medo de perder pessoas amadas, mas também uma possibilidade de reavaliarmos o que de verdade importa”, destacou Ety Cristina.

A celebração também contou com músicas religiosas e natalinas e com a presença de dois voluntários que representaram Maria e José, pais do menino Jesus. “Aqui, é algo que se assemelha à gruta de Belém. É o local que – como aconteceu com Jesus – é a primeira vez que se abraça uma criança. E em um momento de dor nem sempre temos uma palavra às mães. Mas, nosso amparo pode vir por meio de um olhar, um toque de ternura. Vamos cuidar dessa casa, dessa causa, de nossa fé”, completou o arcebispo.

Missa de Natal
A diretora-executiva Ety Cristina desejou a todos um ano repleto de amor, saúde e paz.

Missa de Natal é tradição no Pequeno Príncipe

A celebração é tradição na instituição, no entanto, desde o início da pandemia de COVID-19 não foi realizada presencialmente. “Dedicamos esse momento para nossas crianças e adolescentes, que são a razão da nossa existência e manutenção da instituição. Após dois anos, em que não foi possível a realização da celebração eucarística por conta das precauções para preservar a vida, agradecemos a Deus por estarmos novamente aqui, pois muitos foram os desafios enfrentados”, enfatizou a profissional do Setor de Acolhimento Espiritual, Irmã Maria Eugênia da Silva.

Os momentos de celebrações religiosas no Pequeno Príncipe são prestigiados e muito aguardados pelos pacientes, familiares e profissionais da instituição, que aproveitam o momento para renovar a fé e a esperança. É uma alegria muito grande receber a missa de Natal no Pequeno Príncipe. Desejamos que todos tenham um Feliz Natal, que seja a simbologia do nascimento de uma nova fase com muita esperança, amor e gratidão. E que 2023 traga renovação para todos”, finalizou a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe.

Missa de Natal
Após dois anos suspensa devido à pandemia da COVID-19, a missa pode ser realizada novamente no Hospital.

 

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais