Ministro da Saúde recebe homenagem do Pequeno Príncipe - Complexo Pequeno Príncipe

Complexo, Faculdades, Gols Pela Vida

Ministro da Saúde recebe homenagem do Pequeno Príncipe

Foi entregue a ele uma medalha que representa um dos gols marcados por Pelé, padrinho do Instituto de Pesquisa. Na cerimônia sobre o Programa Mais Médicos, Arthur Chioro também fez menção aos novos cursos de Medicina do país, como o da Faculdades Pequeno Príncipe

1Curitiba recebeu nesta semana a visita do ministro da Saúde, Arthur Chioro. Ele esteve na cidade para recepcionar os novos profissionais que irão atuar no Programa Mais Médicos, uma iniciativa do governo federal. O diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, esteve presente na cerimônia e falou sobre o recém-aprovado curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe. Ele também homenageou o ministro com uma medalha alusiva a um dos gols marcados por Pelé.

Edson Arantes do Nascimento, o eterno craque o futebol, é padrinho do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. A medalha representa o gol de número 1.203, marcado por ele em São Paulo no jogo do Santos contra o Guarani, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro. A partida – realizada em 3 de fevereiro de 1974 e vencida pelos santistas por 2 a 0 – tem um significado especial para Chioro, que agradeceu emocionado a homenagem.

“Para muitas pessoas talvez não tenha sentido receber uma medalha de Pelé. Mas para mim, que nasci e cresci na Vila Belmiro, tem. Sou um santista genuíno. E eu, ainda menino, com 11 anos de idade, estava nessa partida no Pacaembu, na expectativa da despedida do jogador (pouco tempo depois, ele foi para o New York Cosmos)”, afirmou. “Para mim é muito emocionante ganhar uma medalha que relembra um momento bonito da minha história”, completou.

Curso de Medicina
Na ocasião, o ministro também falou sobre a necessidade de se ter mais médicos para suprir a necessidade de cobertura da população brasileira no que se trata à saúde. E abordou a abertura criteriosa de novos cursos de Medicina no Brasil. “O Ministério da Educação está providenciando a abertura desses cursos somente em cidades que apresentam condições estruturais e qualificadas para mantê-los. Serão oferecidas 11,5 mil novas vagas para estudantes universitários até 2017”, ressaltou Chioro.

A Faculdades Pequeno Príncipe foi autorizada em março deste ano a abrir o seu curso de Medicina. A previsão é de que as primeiras 50 vagas sejam ofertadas no segundo semestre de 2014. “Gostaria de reforçar o laço de compromisso, além de agradecer a confiança institucional do governo federal ao aprovar o nosso curso. Sabemos da responsabilidade que isso significa para nós, para o Paraná e também para o país”, declarou o diretor-corporativo do Complexo.

+ Notícias

Faça sua doação