Minigolfe é inaugurado no Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Minigolfe é inaugurado no Pequeno Príncipe

A iniciativa, que busca incentivar o esporte e promover a inclusão social no ambiente hospitalar, animou os pacientes que pela primeira vez tiveram contato com a modalidade
02/05/2017

O paciente do Hospital Pequeno Príncipe, Gabriel Antonuitti, de 14 anos, nunca tinha jogado golfe. Mas na tarde desta terça-feira, dia 2, pode dar a sua primeira tacada e de quebra inaugurar o Minigolfe da instituição em que faz tratamento, o primeiro do Brasil em um ambiente hospitalar. A iniciativa foi viabilizada com o apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG), Confederação Brasileira de Golfe (CBG), A. Yoshii Engenharia e Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii.

A ação também reforça importantes valores como equidade, honestidade e cortesia. “No golfe, as pessoas podem competir de igual para igual levando em consideração suas diferenças. Por exemplo, se um jogador de maior habilidade compete com um de nível inferior, esse último ganha algumas vantagens que o igualam ao superior na disputa. São princípios de equidade como esses que o Pequeno Príncipe também dissemina como instituição”, destacou o diretor corporativo da entidade, José Álvaro Carneiro.

Para o presidente da FPCG, Sakae Tamura, essa também é uma oportunidade para que os pacientes deem boas risadas. “Com o Minigolfe, os meninos e meninas poderão desfrutar de um ambiente lúdico, se divertir muito e conhecer um esporte diferente”, apontou. As atividades serão realizadas sempre com a supervisão de voluntários capacitados por profissionais da modalidade.

Além disso, as crianças e os adolescentes que quiserem dar continuidade ao esporte podem vir a fazer parte do projeto Golfe para a Vida – Programa de Formação de Talento e Cidadania, projeto de responsabilidade social corporativa da CBG. “Nós acreditamos que o esporte deve ser iniciado ainda na infância. Ele é um suporte para a educação e ética. O Pequeno Príncipe faz um trabalho fantástico e por isso, queremos eternizar essa parceria”, relatou o presidente da Confederação, Euclides Gusi.

Para o gerente de incorporação da A. Yoshii Engenharia, Erik Takada, é gratificante contribuir com um projeto tão único e especial como o do Minigolfe. “É uma satisfação poder, de alguma forma, colaborar com o processo recuperação dos meninos e meninas”.

Saúde e o golfe
Em termos de saúde, o golfe é um jogo de coordenação entre visão e mecânica corporal.  Trabalha a arquitetura do movimento liderada pelo foco.  É excelente para desenvolver a objetividade, a iniciativa, a concentração, a persistência e a capacidade de enfrentar desafios.

+ Notícias

07/12/2022

5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
06/12/2022

Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
05/12/2022

Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
Ver mais