Médicos ucranianos visitam Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Médicos ucranianos visitam Hospital Pequeno Príncipe

Os profissionais ficaram impressionados com a qualidade da assistência pediátrica e o cuidado com os pais
01/12/2023
visita médicos ucranianos
Os médicos ucranianos conheceram mais sobre o Pequeno Príncipe.

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu uma delegação de médicos ucranianos no domingo, dia 25. O grupo está no país para aprimorar seus conhecimentos sobre reabilitação de soldados feridos, no Hospital Albert Einstein (SP), e aproveitou uma visita à capital paranaense para conhecer o maior e mais completo hospital exclusivamente pediátrico do Brasil.

“Ficamos impressionados com a hospitalidade e o profundo amor pela Ucrânia. Durante a visita ao Pequeno Príncipe, aprendemos muito com essa equipe jovem e entusiasta que dedica seu trabalho às crianças. Ficamos realmente inspirados pela abordagem filantrópica, bem como por seus esforços para inovar o sistema de saúde”, disse a médica Olesya Vynnyk, que lidera a delegação e coordena as iniciativas médicas do “Unir-se à Ucrânia”, uma proposta do Congresso Mundial Ucraniano.

Também participaram do encontro o presidente da Representação Central Ucraniano-Brasileira (RCUB), Vitório Sorotiuk, responsável pela vinda do grupo à cidade, e o médico Miguel Cendoroglo, diretor-técnico e superintendente do Albert Einstein. No Pequeno Príncipe, o diretor-técnico da instituição, Donizetti Giamberardino, e o vice-diretor de Tecnologia da Informação e Inovação, Luiz Álvaro Carneiro, recepcionaram os profissionais.

Médicos ucranianos conhecem estrutura

Além da estrutura, os convidados conheceram detalhes do Núcleo de Qualidade do Hospital e a atuação do Pequeno Príncipe na área da pesquisa clínica, a partir do relato do vice-diretor dos setores, o médico Fábio Motta. O Serviço de Oncologia e Hematologia, que em 2023 completou 55 anos, foi apresentado pela oncologista pediatra Ana Paula Kuczynski Pedro Bom. A especialidade é uma das 35 oferecidas pela instituição.

Olesya Vynnyk compartilhou as impressões dos médicos após a visita. De acordo com ela, a equipe ficou impressionada sobre como, mesmo com recursos limitados, o Pequeno Príncipe encontra oportunidades, financeiras e humanas, para prestar os melhores cuidados médicos às crianças, modernizar suas instalações e aprimorar a qualidade da assistência todos os dias. Para eles, a atuação do Hospital inspira respeito e admiração. “Foi um prazer conhecer pessoas apaixonadas pelo seu trabalho e que realmente colocam a saúde da criança e a tranquilidade dos pais em primeiro lugar.”

O Pequeno Príncipe, que já manteve contato com representantes do Hospital Pediátrico Akhmadyt, de Kiev (capital da Ucrânia), no início do conflito com a Rússia, reforçou sua disposição em colaborar com demandas relativas à saúde de crianças e adolescentes do país. E médica à frente da delegação agradeceu a solidariedade. “Estamos sinceramente gratos pela sua forte posição de apoio nestes tempos difíceis”, frisou a líder da delegação.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

22/02/2024

O que é e como identificar o transtorno de personalidade borderline?

Conheça os sintomas, as causas e a importância da psicoterapia como forma de tratamento
20/02/2024

Crianças podem ter uma dieta vegetariana?

A prática é adequada em qualquer fase da vida, mas é preciso garantir o consumo de todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento infantil
15/02/2024

Quando levar a criança ao dermatologista?

Hospital Pequeno Príncipe destaca quais são as doenças de pele mais comuns e os cuidados desde a infância
08/02/2024

Serviço de Gastroenterologia do Pequeno Príncipe completa 30 anos

A especialidade da instituição é considerada a mais importante do Paraná e uma das principais do país na área da pediatria
07/02/2024

Dicas para facilitar a mudança de escola de crianças e adolescentes

Ao seguir estas estratégias, os pais podem desempenhar um papel crucial no apoio emocional e na facilitação da adaptação de seus filhos
01/02/2024

Presidente da Representação Central Ucraniano-Brasileira visita Pequeno Príncipe

Vitório Sorotiuk agradeceu as ações humanitárias realizadas pelo Hospital
Ver mais