Médicos homenageiam presidente do Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Médicos homenageiam presidente do Hospital Pequeno Príncipe

Na última sexta, dia 20, Ety Forte recebeu o carinho de médicos e amigos em evento da Comepp
23/11/2015

Ety da Conceição Gonçalves Forte, presidente da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr Raul Carneiro, foi escolhida para receber a homenagem anual dos profissionais da Cooperativa de Médicos do Hospital Pequeno Príncipe – Comepp. O evento de confraternização foi realizado no dia 20 de novembro na Associação Médica do Paraná e contou com a presença de dezenas de médicos e seus familiares.

Ao completar 49 anos frente à presidência da instituição mantenedora do Pequeno Príncipe, Ety Forte lembrou em sua fala de momentos marcantes de sua trajetória e agradeceu aos médicos pela parceria em todos esses anos. Além disso ela fez um balanço dos últimos investimentos que o Pequeno Príncipe está fazendo em diversas áreas e setores, como ampliação de leitos e compra de equipamentos.

Um dos discursos mais emocionantes da noite foi do cirurgião pediátrico e amigo de longa data, Ernesto da Silveira, que destacou o importante trabalho de Ety como voluntária nessas quase cinco décadas. “Graças ao seu trabalho e seu esforço, nunca precisei pedir para que um paciente meu comprasse um curativo, um medicamento. Nunca faltou nada para as minhas crianças”, disse emocionado.

15

Saiba mais sobre Ety Gonçalves Forte
Conhecida como “Dona Ety”, Ety Gonçalves Forte é um exemplo de luta apaixonada e concretização. À frente da associação mantenedora do que hoje é o Complexo Pequeno Príncipe, tornou possível e digno o atendimento hospitalar a milhares de crianças e adolescentes, influenciando a trajetória de gerações e gerações de paranaenses e brasileiros. Empossada presidente da entidade filantrópica em 1966, Dona Ety transformou o então Hospital de Crianças Cesar Pernetta, defendendo e praticando um serviço de saúde humanizado e de qualidade a todas as crianças, independente da classe econômica. Sob sua liderança, em 1971, foi inaugurado o Hospital Pequeno Príncipe, hoje o maior hospital pediátrico do Brasil, que deu origem a Faculdades Pequeno Príncipe, em 2003, e ao Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, em 2005. Uma verdadeira “guerreira”, envolvendo políticos, empresários e cidadãos. Artista plástica, Dona Ety coloca na vida suas inquietações, comoções, alegrias. Assim, transforma profundamente e torna o mundo melhor.

+ Notícias

10/07/2025

Quando se preocupar com picada de abelha em crianças?

Entenda quais são os primeiros socorros, os sinais de alerta e as formas de prevenir acidentes graves
03/07/2025

Meningite: vacina ACWY chega ao SUS para proteger bebês

O imunizante protege contra quatro variantes da meningite meningocócica, uma das mais graves e de rápida progressão
27/06/2025

Pequeno Príncipe se torna a primeira instituição de saúde a adquirir créditos de biodiversidade

Em parceria com a SPVS, o projeto 100% brasileiro reforça a conexão entre saúde, conservação da biodiversidade e negócios
18/06/2025

Apoio à nota técnica da Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP)

Confira o posicionamento do Hospital Pequeno Príncipe em defesa da ciência e da vacinação infantil
18/06/2025

Influenza em crianças: o que fazer e como prevenir?

O aumento de casos é um alerta para pais e cuidadores, especialmente sobre a importância da vacinação a partir dos 6 meses
11/06/2025

17.ª Noite dos Chefs une solidariedade, alta gastronomia e esperança

A especialidade homenageada nessa edição foi a cardiologia pediátrica em alusão ao Dia Nacional da Conscientização da Cardiopatia Congênita
Ver mais