Médicos do Pequeno Príncipe são homenageados pelos 50 anos de atuação exemplar - Hospital Pequeno Principe

Notícias

Médicos do Pequeno Príncipe são homenageados pelos 50 anos de atuação exemplar

O reconhecimento formal é uma iniciativa do Conselho Regional de Medicina do Paraná em comemoração ao Dia do Médico
18/10/2015

O Complexo Pequeno Príncipe se orgulha por contar com médicos que fazem a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes. Neste 18 de outubro, Dia do Médico, quatro profissionais da Instituição receberam uma homenagem pelos 50 anos de atuação exemplar, sem qualquer sanção ética.

Crédito: Luiz Augusto Costa
Crédito: Luiz Augusto Costa

A iniciativa do Conselho Regional de Medicina do Paraná pelo Jubileu de Ouro agraciou o cirurgião pediátrico Cesar Cavalli Sabbaga, o hematologista Eurípides Ferreira, o cirurgião pediátrico com ênfase em urologia Antonio Ernesto da Silveira e o pediatra Augusto Soares Molinari.

A entrega do Diploma de Mérito Ético-Profissional e Símbolo da Medicina foi realizada em solenidade na sede do CRM-PR, em Curitiba. A cerimônia foi restrita aos familiares dos homenageados.

“Com muita honra e orgulho, esses homenageados fazem parte da história de construção do Hospital Pequeno Príncipe. Seus exemplos de postura humana e profissional servem de incentivo para continuarmos proporcionado mais saúde às crianças, aos adolescentes e familiares”, destacou o diretor clínico do Hospital, Donizetti Dimer Giamberardino Filho. “Com essa homenagem estendemos os parabéns a todos os demais médicos da nossa instituição, que se dedicam todos os dias para melhores condições de vida aos pacientes”, finalizou.

O trabalho desenvolvido pelos médicos do Hospital Pequeno Príncipe é reconhecido pela excelência técnico-científica, constante busca pelo conhecimento, importante papel na formação de novos médicos de todo o Brasil, bem como pela humanização no atendimento, ou seja, cuidado e o carinho que fazem do Pequeno Príncipe um local especial.

A homenagem
O Diploma de Mérito Ético-Profissional foi instituído pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná em 1986, com o objetivo de homenagear os médicos que completam 50 anos ininterruptos de atividade sem sanção ético-profissional e com relevante e exemplar conduta médica. Neste ano, 66 profissionais do estado, formados em 1965, foram escolhidos para receber a condecoração após uma criteriosa análise da corregedoria da entidade.

+ Notícias

29/11/2021

Nutrição pediátrica em consultório é destaque do Pequeno Príncipe Conhecimento

O assunto foi apresentado em cinco aulas com renomados especialistas na área
26/11/2021

Pequeno Príncipe vai auxiliar em ações estratégicas no Paraná na área de biotecnologia em saúde

Profissional da instituição foi convidada para integrar equipe que vai coordenar iniciativas para os próximos dez anos
26/11/2021

UTI Neonatal completa 30 anos salvando a vida de recém-nascidos complexos

Mais de oito mil bebês de todo o país já foram atendidos pela unidade que é referência para pacientes que precisam de tratamentos intensivos com equipamentos de ponta
23/11/2021

Câncer infantil: apenas 8,8% das crianças têm diagnóstico precoce da doença

Pioneiro no tratamento oncológico infantojuvenil no Paraná, Pequeno Príncipe realizou levantamento com seus pacientes entre 1998 e 2017. Neste Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, o Hospital reforça a importância do diagnóstico precoce
19/11/2021

Representantes da Embaixada e do Consulado-Geral dos EUA conhecem o Complexo Pequeno Príncipe

Visita faz parte de ação de relacionamento entre a Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Pequeno Príncipe, e o Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Curitiba – Inter Americano
19/11/2021

Excesso de telas na infância prejudica desenvolvimento saudável

Especialista do Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os riscos da intoxicação digital infantil e aponta estratégias de prevenção e proteção
Ver mais