Maureen Miranda participa de oficina do livro Fada de Botas - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Maureen Miranda participa de oficina do livro Fada de Botas

A ilustradora e a autora do livro, Fernanda Salgueiro, contaram a história da fadinha Amanda e desenharam com crianças internadas no Hospital Pequeno Príncipe
17/12/2015

0-DSC_0082Oficinas e bate-papos com a autora do livro Fada de Botas, Fernanda Salgueiro, vêm encantando dezenas de pacientes internados no Hospital Pequeno Príncipe. No encontro desta quinta-feira, dia 17, as crianças foram surpreendidas com uma brilhante presença, da ilustradora da obra e atriz, Maureen Miranda. Juntos, eles desenharam trechos da história e conheceram um pouco mais da fadinha Amanda.

No segundo livro da série, que já está em desenvolvimento e será lançado no ano que vem, a personagem ganhou um novo companheiro: o menino adormecido. “Desta vez, além de ir ao Mundo dos Humanos, Amanda resolve trazer um humano ao Mundo da Fadas”, explicou Fernanda.

Nas ilustrações, mais novidade. Além das figuras feitas pela Maureen, o livro conta com desenhos do artista Rogério Borges. Os dois dividem o lápis entre a cidade e o universo lúdico. “Foi um desafio ilustrar o segundo livro, pois eu tenho dificuldade em desenhar figuras masculinas, mas está tudo ficando incrível. Também estou entusiasmada em dividir as ilustrações com o Rogério. Esse é um trabalho que eu tenho muito prazer em realizar”, relatou a artista.

DSC_0086A paciente Lívia Carolina de Souza, de cinco anos, ficou encantada com a fada. “Ela é muito bonitinha e fofa. Estou ansiosa para o próximo livro”, contou.  Depois das dicas da Maureen, a menina resolveu desenhar sua família. “Eu fiz meu pai, minha mãe e minha irmãzinha. Ela ainda está na barriga, por isso fiz essa bolinha”, explicou.

Fada de Botas e o Menino Adormecido é um projeto viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e conta com o apoio do Hospital Pequeno Príncipe, além de patrocínio das seguintes empresas: Cesbe S.A. Engenharia e Empreendimentos, Fresenius Medical Care Ltda.,  Nunesfarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos Ltda., Procópio Indústria e Comércio Ltda. e Tratornew S/A.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais