Mascote do Hospital participa de partida de futebol - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Mascote do Hospital participa de partida de futebol

O Pequeno Príncipe se juntou à equipe coxa-branca para divulgar a causa da saúde infantojuvenil
18/04/2018

O mascote do Pequeno Príncipe, que arranca suspiros da criançada e também dos adultos, levou sorte ao Coritiba Foot Ball Club na noite dessa terça-feira, dia 17, em que o clube enfrentou e venceu o Atlético-GO pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Couto Pereira.

Participando das atividades propostas pelo time alviverde, juntamente com o Vovô Coxa, mascote do Coritiba, o Pequeno Príncipe pode estar no meio do campo na hora do intervalo do jogo e levar a causa da saúde infantojuvenil aos presentes, distribuindo flyers que explicam como as pessoas podem destinar parte do seu Importo de Renda (IR) a instituições filantrópicas, como o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil.

Presente no DNA do Pequeno Príncipe, o esporte é realidade na instituição por meio do Programa Gols pela Vida, que viabiliza que as crianças e adolescentes tenham contato com ações e personalidades esportivas, que possam fomentar a garra e determinação durante o período de tratamento.

Ajude o Pequeno Príncipe a partir do seu Imposto de Renda
Diante do cenário econômico desfavorável e do subfinanciamento na área da saúde, o Imposto de Renda (IR) faz a diferença para inúmeras entidades filantrópicas, como o Hospital Pequeno Príncipe. Poucos contribuintes sabem, mas quem faz a declaração na modalidade completa pode prever a doação de até 3% do IR devido por meio do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). A destinação deve ocorrer na declaração, que pode ser entregue até 30 de abril.

O Pequeno Príncipe preparou um passo a passo que auxilia na destinação. Acesse www.doepequenoprincipe.org.br ou entre em contato com o setor de Novos Projetos pelo (41) 2108-3886.

+ Notícias

01/02/2023

Volta às aulas e a imunização de crianças e adolescentes

As medidas de higiene das mãos, etiqueta ao tossir e uso de máscara também auxiliam a evitar a disseminação de doenças
27/01/2023

Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
25/01/2023

Gastrosquise: diagnóstico é possível pelo ultrassom na gestação

O Hospital Pequeno Príncipe é referência no tratamento cirúrgico da doença, que é uma malformação rara da parede abdominal ocasionada ainda na formação do feto
23/01/2023

Saiba tudo sobre viroses em crianças

Hospital Pequeno Príncipe chama atenção de famílias para quadros virais comuns durante o verão
20/01/2023

Como cuidar da saúde mental na infância e adolescência?

O Hospital Pequeno Príncipe chama atenção para o tema e sugere atitudes de pais e responsáveis para contribuir com seus filhos
18/01/2023

Centro de Reabilitação e Convivência Pequeno Príncipe atende de forma integral crianças e adolescentes com deficiência

A unidade conta com laboratório de marcha, parque adaptado e sala de realidade virtual
Ver mais