Maratonistas norte-americanos visitam o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Maratonistas norte-americanos visitam o Hospital Pequeno Príncipe

A ação faz parte de um intercâmbio esportivo promovido pelas administrações dos municípios de Curitiba e Columbus (Ohio-EUA)
23/11/2016

????????????????????????????????????
Para Carly Damman, Anthony Szuhay e Matthew Faulkner, a manhã dessa terça-feira, dia 22, foi muito especial. Depois de participar da Maratona de Curitiba, os norte-americanos encerraram suas atividades na cidade com uma visita ao Hospital Pequeno Príncipe. Eles conheceram setores da instituição ligados ao trabalho que desempenham em Columbus – capital do estado de Ohio. A ação faz parte de um intercâmbio esportivo promovido pelas administrações dos municípios.

Os atletas se surpreenderam com o que viram. “Fiquei impressionada com a similaridade do que vocês fazem com o que é desenvolvido nos Estados Unidos. Muito bacana ver essa ligação”, apontou Carly, que trabalha com captação de recursos para o Instituto Ronald McDonald de Columbus. “O legal é ver que todos têm a mesma missão, de ajudar pessoas”, disse Faulkner, à frente do marketing do Hospital Universitário de Ohio. Já Szuhay não imaginava como as coisas funcionavam em uma instituição de saúde. “É muito bacana ver que todas as áreas têm uma ligação, o quanto o Hospital é grande e precisa de muitas pessoas”, destacou.

O Pequeno Príncipe foi escolhido para a visita devido à sua representatividade na capital paranaense. “É importante que as pessoas saibam como é a estrutura da instituição, eu mesmo não tinha noção da dimensão do Hospital. É muito legal ver o quanto vocês cuidam das pessoas”, apontou o assessor de relações internacionais da prefeitura de Curitiba, Marcus Feltrin.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais