Maior especialista do mundo em deformidades de coluna visita o Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Maior especialista do mundo em deformidades de coluna visita o Pequeno Príncipe

O ortopedista pediátrico Harry Shufflebarger, do Nicklaus Children’s Hospital, localizado em Miami (EUA), acompanhou os trabalhos no ambulatório de Ortopedia, participou de reunião clínica e também de uma cirurgia no Hospital
07/03/2018


O Hospital Pequeno Príncipe recebeu nessa segunda e terça-feira, dias 5 e 6, o maior especialista do mundo em deformidades de coluna. O ortopedista pediátrico Harry Shufflebarger acompanhou as atividades do ambulatório de Ortopedia, participou de uma reunião clínica com os médicos da instituição especialistas em coluna e também de uma cirurgia.

Shufflebarger é diretor da Divisão de Cirurgia da Coluna Vertebral, do Nicklaus Children’s Hospital, localizado em Miami, nos Estados Unidos. Durante a passagem por Curitiba – cidade que tinha visitado há mais de 20 anos –, o especialista contou que o convite para conhecer o Pequeno Príncipe foi feito por médicos da instituição que já fizeram intercâmbio nos Estados Unidos e acompanharam as atividades do departamento comandado por ele.

“Eu disse que gostaria de conhecer o Hospital, seus pacientes, assistir a uma cirurgia. E estou impressionado com a equipe de médicos do Pequeno Príncipe especialistas em coluna. É um time de alto nível”, destacou. “Eles realmente se importam com o trabalho que estão realizando. Têm paixão pela ortopedia pediátrica focada em coluna”, completou ele, que, aos 76 anos, realiza mais de 15 cirurgias de escoliose por semana.

Ícone da Ortopedia mundial
O chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Pequeno Príncipe, Luiz Antonio Munhoz da Cunha, ressaltou a importância da visita e da troca de experiências com Shufflebarger. “Ele é considerado um ícone mundial da especialidade e foi responsável por uma série de inovações. Tem um currículo e qualidades indiscutíveis. Para nós, esta vinda ao Hospital acrescenta muito no que se refere ao ensino e, também, é um reconhecimento da qualidade do serviço que prestamos em nossa instituição e que mostramos para o mundo todo”, observou.

Ortopedia no Pequeno Príncipe
O Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Pequeno Príncipe é o maior do Brasil para atendimento exclusivamente pediátrico e, também, o maior do país para tratamento de escoliose em crianças e adolescentes. É referência nacional no tratamento de diversas doenças ortopédicas, como deformidades da coluna vertebral, enfermidades congênitas do quadril e pé-torto congênito, bem como na realização de transplantes de tecidos musculoesqueléticos.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais