Luiza Possi visita o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Luiza Possi visita o Hospital Pequeno Príncipe

A cantora aproveitou a passagem por Curitiba para conhecer a história de quase um século da instituição e também para deixar uma mensagem positiva aos pacientes
18/09/2018
Além de conhecer os trabalhos da instituição em prol da saúde infantojuvenil, Luiza Possi compartilhou mensagens positivas com os pacientes.

Carismática e muito sensível, a cantora e compositora Luiza Possi visitou nesta terça-feira, dia 18, o Hospital Pequeno Príncipe. A artista, filha de Zizi Possi, consagrado nome da MPB, encantou os pacientes, pais, responsáveis e colaboradores da instituição.

A visita foi um convite da Ademilar, apoiadora da Pequeno Príncipe, que tem Luiza Possi como garota-propaganda dos seus projetos. “Eu disse que queria muito conhecer a instituição. Vim antes para poder fazer essa visita. Eu acho muito importante, muito essencial que o trabalho de vocês seja cada vez mais visto, que mais pessoas consigam contribuir”, afirma.

Luiza também destacou o cuidado que o Pequeno Príncipe tem com os pacientes. “Vocês investem na cura e não na doença. O que mais me chamou atenção é que vocês passam a mensagem de que a criança não é doente, ela está doente, e que o Hospital vai cuidar dessa pessoa que está passando por um obstáculo”, disse.

Enquanto percorria os corredores e diferentes espaços do Hospital, a cantora fez questão de conversar e passar uma mensagem positiva para cada paciente que encontrou. “Eu que já passei por várias situações familiares de doença, sei o quanto é importante chegar alguém com uma palavra amiga, com um olhar carinhoso e trazer esperança”, finalizou.

Parceria em prol da saúde infantojuvenil

Bastante sensibilizada pelo trabalho realizado no maior hospital pediátrico do Brasil, a cantora Luiza Possi e seu futuro marido, Cris Gomes, diretor do programa “Domingão do Faustão”, decidiram que o presente de casamento ideal são contribuições em prol dos trabalhos de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe.

A ação já está no ar: pequenoprincipe.org.br/maispresente/casamentoluizaecris. Compartilhe essa ideia!

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais