Luiza Possi visita o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Luiza Possi visita o Hospital Pequeno Príncipe

A cantora aproveitou a passagem por Curitiba para conhecer a história de quase um século da instituição e também para deixar uma mensagem positiva aos pacientes
18/09/2018
Além de conhecer os trabalhos da instituição em prol da saúde infantojuvenil, Luiza Possi compartilhou mensagens positivas com os pacientes.

Carismática e muito sensível, a cantora e compositora Luiza Possi visitou nesta terça-feira, dia 18, o Hospital Pequeno Príncipe. A artista, filha de Zizi Possi, consagrado nome da MPB, encantou os pacientes, pais, responsáveis e colaboradores da instituição.

A visita foi um convite da Ademilar, apoiadora da Pequeno Príncipe, que tem Luiza Possi como garota-propaganda dos seus projetos. “Eu disse que queria muito conhecer a instituição. Vim antes para poder fazer essa visita. Eu acho muito importante, muito essencial que o trabalho de vocês seja cada vez mais visto, que mais pessoas consigam contribuir”, afirma.

Luiza também destacou o cuidado que o Pequeno Príncipe tem com os pacientes. “Vocês investem na cura e não na doença. O que mais me chamou atenção é que vocês passam a mensagem de que a criança não é doente, ela está doente, e que o Hospital vai cuidar dessa pessoa que está passando por um obstáculo”, disse.

Enquanto percorria os corredores e diferentes espaços do Hospital, a cantora fez questão de conversar e passar uma mensagem positiva para cada paciente que encontrou. “Eu que já passei por várias situações familiares de doença, sei o quanto é importante chegar alguém com uma palavra amiga, com um olhar carinhoso e trazer esperança”, finalizou.

Parceria em prol da saúde infantojuvenil

Bastante sensibilizada pelo trabalho realizado no maior hospital pediátrico do Brasil, a cantora Luiza Possi e seu futuro marido, Cris Gomes, diretor do programa “Domingão do Faustão”, decidiram que o presente de casamento ideal são contribuições em prol dos trabalhos de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe.

A ação já está no ar: pequenoprincipe.org.br/maispresente/casamentoluizaecris. Compartilhe essa ideia!

+ Notícias

07/12/2022

5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
06/12/2022

Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
05/12/2022

Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
Ver mais