Lucas e Orelha encantam os pacientes do Pequeno Príncipe com uma visita mais que especial - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Lucas e Orelha encantam os pacientes do Pequeno Príncipe com uma visita mais que especial

A dupla, que venceu a segunda edição do programa “SuperStar” (Rede Globo), tirou dezenas de fotos, cantou músicas pedidas especialmente pelos fãs e trouxe palavras de conforto para os pais
21/03/2016

DSC_0060Os quartos e corredores do Hospital Pequeno Príncipe foram palcos de uma apresentação pra lá de especial no dia 19 de março. Os artistas Lucas e Orelha – vencedores da segunda edição do programa “SuperStar” (Rede Globo) – cantaram, tocaram e trouxeram alegria para os colaboradores, pais e pacientes em tratamento na instituição. A dupla estava em Curitiba para um show que ocorreu na sequência da visita.

Os cantores ficaram emocionados com os momentos mágicos compartilhados com as crianças do Hospital. “As pessoas reclamam da vida sem saber que existem pessoas em situações muito piores. Bom mesmo é vir aqui, trazer alegria e cantar para a criançada”, contou Lucas. “É lindo ver esses pequenos sorrindo, interagindo com a gente e gostando do nosso trabalho”, garantiu Orelha.

DSC_0117Com os sucessos autorais “Presságio”, “Preta Perfeita” e “Menina Nerd”, a dupla também encantou os adultos, que acompanham os pacientes na instituição. A paraguaia Norma Gamarro, tia de Leonardo Gamarro, de 2 anos, não conteve as lágrimas. “A música me alegra o coração. Por mais que eu não entenda muito bem o português, as canções me transmitem paz. Para o Leonardo também, eu vi que ele atendeu ao som e estava gostando das músicas”, comentou.

Norma também elogiou a postura dos artistas. “Eu fico feliz em ver que esses jovens acordaram para o fato de que nós estamos aqui. Eles poderiam estar em outro lugar, mas escolheram estar aqui conosco”, disse.
DSC_0102No Hospital, Lucas e Orelha tiraram dezenas de fotos, cantaram músicas pedidas especialmente pelos fãs e trouxeram palavras de conforto para os pais. Os meninos, que saíram da periferia de Salvador e conquistaram o Brasil, somaram mais essa experiência no currículo. “Vamos levar isso aqui no coração”, garantiram.

+ Notícias

07/12/2022

5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
06/12/2022

Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
05/12/2022

Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
Ver mais