Levir Culpi e jogadores do Clube Atlético Mineiro visitaram o Pequeno Príncipe nesta sexta-feira - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Levir Culpi e jogadores do Clube Atlético Mineiro visitaram o Pequeno Príncipe nesta sexta-feira

Time do Galo e o técnico curitibano, que é parceiro da instituição, estiveram na instituição e alegraram pacientes
29/08/2014

Os jogadores do Clube Atlético Mineiro, Pierre, Leandro Donizete, Fillipe Soutto, Victor, Leonardo Siva e Diego Tardelli,junto com o técnico Levir Culpi visitaram o Hospital Pequeno Príncipe no início da tarde desta sexta-feira, dia 29. O treinador curitibano é parceiro do Complexo Pequeno Príncipe e, recentemente, lançou sua autobiografia e destinou todo o lucro da venda dos livros para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.
Visita_CAM_8
Os jogadores do Galo, que estão na capital paranaense para enfrentar no domingo, dia 31, o Coritiba em mais uma rodada do Brasileirão, ficaram emocionados com o carinho e a garra dos pacientes em tratamento no Hospital. “Foi um encontro muito bacana. Podemos ver a felicidade nos pequenos gestos. Eles nos deram uma grande lição. Espero que todo cidadão tenha consciência de que um simples sorriso é muito importante para quem enfrenta dificuldades, como é o caso dessas crianças”, disse Fillipe Soutto.

Para Pierre foi um dia muito especial. “Este convite do Levir nos proporcionou esta alegria de estar aqui e poder trazer um pouco de conforto e esperança para essa criançada. Serve não só de incentivo para eles, mas principalmente para nós atletas, pois nos faz valorizar ainda mais a vida”, comentou o jogador.

Foi a primeira vez que o clube esteve no Pequeno Príncipe e a visita de relacionamento faz parte das ações do Programa Gols pela Vida, que é uma plataforma de captação de recursos para as atividades de assistência em saúde e pesquisa científica do Complexo Pequeno Príncipe.

Levir Culpi conheceu o Gols pela Vida e viu no resultado da venda de sua autobiografia a primeira oportunidade de beneficiar a instituição. O livro “Um Burro com Sorte?” foi lançado em Curitiba no mês de junho e traz uma visão de dentro para fora dos gramados. Nele, Culpi conta histórias que vão de sua infância nos campinhos de terra do Bacacheri até os anos em que viveu no Japão. São mais de dois mil jogos como treinador e jogador em 40 anos de carreira.

Como não tinha interesse em obter renda como escritor, Levir decidiu doarVisita_jogadores_CAM_1 o lucro gerado pelas vendas para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. O treinador estava em busca de uma instituição que pudesse ser beneficiada pela obra. “Conheci alguns hospitais no Japão e lá eles são muito humanizados; nem parece que você está dentro de um hospital. E aqui senti isso também”, disse ele, pouco antes do lançamento. Levir entregou alguns exemplares de seu livro aos pacientes.

Visita_CAM_6

Pequeno Príncipe e o esporte
O Complexo Pequeno Príncipe – do qual fazem parte o Hospital, a Faculdades Pequeno Príncipe e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe – mantém há anos uma estreita relação com o esporte. No caso do futebol, são articuladas diversas parcerias que utilizam a energia da modalidade para promover boas ações fora do gramado, além de contribuir para dar mais visibilidade à instituição.

Essas uniões de esforços são promovidas por meio do Programa Gols pela Vida, que é uma plataforma para captação de recursos que tem como objetivo apoiar a diminuição da mortalidade infantojuvenil e que conta com uma rede internacional de fortalecimento de pesquisa. O programa tem como padrinho Edson Arantes do Nascimento, Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos.

+ Notícias

17/08/2022

Poliomielite tem vacinação como única forma de proteção

O Hospital Pequeno Príncipe alerta que a queda nos índices de imunização representa risco de novas infecções no país
16/08/2022

Telepediatria do Pequeno Príncipe chega à Paranaguá

Cidade litorânea é a primeira a receber o serviço no estado do Paraná
15/08/2022

Transplante de fígado número 50 é realizado pelo Pequeno Príncipe

O resultado ocorreu após dois anos e meio da retomada da realização do procedimento pelo maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil
12/08/2022

Vacinação contra a COVID-19 é fundamental para proteção de crianças de 3 a 5 anos

Especialista do Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, reforça pontos positivos para os responsáveis que adotam essa medida de prevenção
10/08/2022

“Nosso meio ambiente”: pacientes do Projeto Integra participam de ação ambiental

A iniciativa, realizada na sede que abrigará o Pequeno Príncipe Norte, proporcionou a experiência de explorar o vasto universo do ecossistema presente no local
08/08/2022

Colesterol pode ser prevenido com consumo de alimentos saudáveis

O Hospital Pequeno Príncipe ressalta a importância da adoção de bons hábitos para melhor qualidade de vida desde a infância
Ver mais