Levir Culpi e jogadores do Clube Atlético Mineiro visitaram o Pequeno Príncipe nesta sexta-feira - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Levir Culpi e jogadores do Clube Atlético Mineiro visitaram o Pequeno Príncipe nesta sexta-feira

Time do Galo e o técnico curitibano, que é parceiro da instituição, estiveram na instituição e alegraram pacientes
29/08/2014

Os jogadores do Clube Atlético Mineiro, Pierre, Leandro Donizete, Fillipe Soutto, Victor, Leonardo Siva e Diego Tardelli,junto com o técnico Levir Culpi visitaram o Hospital Pequeno Príncipe no início da tarde desta sexta-feira, dia 29. O treinador curitibano é parceiro do Complexo Pequeno Príncipe e, recentemente, lançou sua autobiografia e destinou todo o lucro da venda dos livros para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.
Visita_CAM_8
Os jogadores do Galo, que estão na capital paranaense para enfrentar no domingo, dia 31, o Coritiba em mais uma rodada do Brasileirão, ficaram emocionados com o carinho e a garra dos pacientes em tratamento no Hospital. “Foi um encontro muito bacana. Podemos ver a felicidade nos pequenos gestos. Eles nos deram uma grande lição. Espero que todo cidadão tenha consciência de que um simples sorriso é muito importante para quem enfrenta dificuldades, como é o caso dessas crianças”, disse Fillipe Soutto.

Para Pierre foi um dia muito especial. “Este convite do Levir nos proporcionou esta alegria de estar aqui e poder trazer um pouco de conforto e esperança para essa criançada. Serve não só de incentivo para eles, mas principalmente para nós atletas, pois nos faz valorizar ainda mais a vida”, comentou o jogador.

Foi a primeira vez que o clube esteve no Pequeno Príncipe e a visita de relacionamento faz parte das ações do Programa Gols pela Vida, que é uma plataforma de captação de recursos para as atividades de assistência em saúde e pesquisa científica do Complexo Pequeno Príncipe.

Levir Culpi conheceu o Gols pela Vida e viu no resultado da venda de sua autobiografia a primeira oportunidade de beneficiar a instituição. O livro “Um Burro com Sorte?” foi lançado em Curitiba no mês de junho e traz uma visão de dentro para fora dos gramados. Nele, Culpi conta histórias que vão de sua infância nos campinhos de terra do Bacacheri até os anos em que viveu no Japão. São mais de dois mil jogos como treinador e jogador em 40 anos de carreira.

Como não tinha interesse em obter renda como escritor, Levir decidiu doarVisita_jogadores_CAM_1 o lucro gerado pelas vendas para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. O treinador estava em busca de uma instituição que pudesse ser beneficiada pela obra. “Conheci alguns hospitais no Japão e lá eles são muito humanizados; nem parece que você está dentro de um hospital. E aqui senti isso também”, disse ele, pouco antes do lançamento. Levir entregou alguns exemplares de seu livro aos pacientes.

Visita_CAM_6

Pequeno Príncipe e o esporte
O Complexo Pequeno Príncipe – do qual fazem parte o Hospital, a Faculdades Pequeno Príncipe e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe – mantém há anos uma estreita relação com o esporte. No caso do futebol, são articuladas diversas parcerias que utilizam a energia da modalidade para promover boas ações fora do gramado, além de contribuir para dar mais visibilidade à instituição.

Essas uniões de esforços são promovidas por meio do Programa Gols pela Vida, que é uma plataforma para captação de recursos que tem como objetivo apoiar a diminuição da mortalidade infantojuvenil e que conta com uma rede internacional de fortalecimento de pesquisa. O programa tem como padrinho Edson Arantes do Nascimento, Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos.

+ Notícias

10/08/2026

Entenda os riscos do vírus sincicial respiratório (VSR) em bebês

Vacinação e medidas preventivas são fundamentais para reduzir o perigo de formas graves da doença na infância
05/08/2026

Infância além das telas: por que o equilíbrio é essencial para o desenvolvimento?

Especialistas esclarecem como o uso excessivo de dispositivos eletrônicos pode afetar o desenvolvimento e apontam atitudes para fortalecer os vínculos
04/08/2026

Uso excessivo de telas causa TDAH em crianças?

As tecnologias digitais em excesso ou sem supervisão afetam diretamente funções cognitivas, como atenção, memória, raciocínio e capacidade de interação interpessoal
03/08/2026

Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe 2026 reúne mais de 5 mil inscritos

Em sua décima edição, o evento bateu recordes de participação e colecionou histórias de superação, solidariedade e celebração da vida
27/07/2026

Quando o ronco em crianças é preocupante?

O diagnóstico precoce permite identificar a causa do problema e iniciar o tratamento mais adequado
21/07/2026

Queda de cabelo também pode afetar crianças: saiba como agir

Embora seja motivo de preocupação em pais e cuidadores, a queda de cabelo infantil pode ser revertida e é menos alarmante do que parece
Ver mais