Jovens Talentos passam por duas semanas intensas de capacitação - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Jovens Talentos passam por duas semanas intensas de capacitação

Palestras com renomados profissionais e uma imersão na história e funcionamento do Pequeno Príncipe marcaram os encontros
26/02/2016

Treinamento_Jovens_TalentosOs 15 universitários selecionados para o programa de estágio do Complexo Pequeno Príncipe, Jovens Talentos, passaram por duas semanas de capacitação intensa. Palestras com profissionais renomados e uma imersão na história e funcionamento do Complexo marcaram o processo, concluído nesta sexta-feira, dia 26.

Os jovens participaram de aproximadamente 30 atividades diferentes e ouviram cerca de 20 palestrantes voluntários das áreas empresarial e da saúde. “O grande motivo de eu estar aqui hoje é o próprio Hospital, uma referência em todo Brasil. Ele tem a mais nobre das missões que é ajudar famílias, crianças e lares a recuperar a saúde e melhorar a qualidade de vida. Isso tem muito a ver com o meu propósito de vida também”, apontou Fernando Moulin, diretor online da Vivo – apoiadora do Pequeno Príncipe.

DSC_0074Sonia Hess, que ficou à frente da Dudalina por 13 anos, também participou de um dos encontros e garantiu: “cheguei uma pessoa em Curitiba e estou voltando outra. Esse Hospital é modelo, um exemplo para o Brasil e para o mundo de que podemos cuidar e abrigar com muito amor as pessoas. Só que para isso, são necessários recursos. Nós já apoiamos a instituição há algum tempo e queremos continuar ajudando”.

O estudante de comunicação organizacional, Samuel Ramos Gonzaga, de 18 anos, está vivendo sua primeira experiência no mercado de trabalho como Jovem Talento. “Esses dias foram de grande valia para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. Eu abri muito a minha cabeça. Tive oportunidade de escutar e conversar com grandes empresários que eu jamais conheceria se não fosse o Pequeno Príncipe. Estou feliz em saber que posso trilhar um caminho do bem e fazer algo que eu gosto. Além disso, estou ao lado de uma equipe jovem que coloca muita energia e coração em tudo o que faz.”

Os novos Jovens Talentos iniciam suas atividades na próxima segunda-feira, dia 29. Eles irão atuar em iniciativas que fomentem os trabalhos de assistência do Hospital e os estudos desenvolvidos pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que tem a finalidade de aumentar o percentual de cura de doenças complexas de crianças e adolescentes.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais