Jogo-teste da Copa na Arena não afetará acesso ao Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Jogo-teste da Copa na Arena não afetará acesso ao Pequeno Príncipe

Amistoso entre Atlético Paranaense e Corinthians será realizado nesta quarta-feira, dia 14, às 19h30. Vias de chegada ao Hospital não estarão bloqueadas
13/05/2014

Nesta quarta-feira, dia 14, será realizado um jogo-teste da Copa do Mundo na Arena da Baixada, em Curitiba. Porém, o evento não afetará o acesso de pacientes, seus acompanhantes e colaboradores ao Hospital Pequeno Príncipe, visto que não haverá bloqueios à circulação de veículos e pedestres na região do entorno do estádio.

A partida amistosa ocorrerá às 19h30 entre Atlético Paranaense e Corinthians. O objetivo é testar algumas das estruturas que serão utilizadas durante os jogos da Copa programados para a capital paranaense.

O Hospital Pequeno Príncipe está localizado no polígono de segurança da FIFA, que sofrerá bloqueios nos dias das partidas da Copa do Mundo em Curitiba (em 16, 20, 23 e 26 de junho). Porém, o acesso à instituição está garantido (confira as informações abaixo).

Entenda como será o acesso ao Pequeno Príncipe durante a Copa
Nos dias de jogos da Copa do Mundo da FIFA, a principal entrada do Pequeno Príncipe será pela Avenida Silva Jardim, onde o tráfego estará liberado. Para facilitar a chegada dos pacientes à instituição, equipes do Hospital trabalharão em conjunto com policiais nos principais pontos de controle. Os responsáveis pelas crianças e adolescentes, assim como as demais pessoas, serão abordados, orientados e encaminhados à instituição.

Em casos de emergências e de famílias que chegarem de carro pela Desembargador Motta, o motorista poderá desembarcar o paciente, sempre sob orientação das equipes de segurança. Pacientes que não moram na região não precisarão cadastrar-se para procurar o Pequeno Príncipe. Já o Hospital será responsável pelo cadastramento de seus colaboradores e médicos.

Conforme determinação da FIFA, em todo o polígono de segurança não será permitida a circulação de veículos de passeio (nem mesmo os credenciados) quatro horas antes, durante o período de jogo e duas horas após a partida. Dessa forma, pacientes que se dirigem ao Pequeno Príncipe de carro, e mesmo os colaboradores da instituição, deverão estacioná-lo antes de chegar ao local e completar o percurso a pé. Ambulâncias terão livre acesso.

+ Notícias

08/02/2023

Gravidez na adolescência: a prevenção começa com educação e diálogo

Um ambiente acolhedor e de confiança é fundamental para o desenvolvimento saudável de meninos e meninas  
07/02/2023

Nota de pesar pelo falecimento do pediatra Danilo Cerqueira Leite Junior

O médico, com mais de 50 de formação, atuou no Pequeno Príncipe e contribuiu com cuidados a milhares de crianças e adolescentes que passaram pelo Hospital nas últimas décadas
06/02/2023

ALTA COMPLEXIDADE | Serviço de Cirurgia Vascular

O Hospital Pequeno Príncipe tem equipe especializada no tratamento de doenças do sistema circulatório em crianças e adolescentes
03/02/2023

Gravidez na adolescência: quais são os riscos?

A gestação nessa fase, que compreende dos 10 aos 19 anos, gera uma série de consequências para a vida da mãe e do bebê
01/02/2023

Volta às aulas e a imunização de crianças e adolescentes

As medidas de higiene das mãos, etiqueta ao tossir e uso de máscara também auxiliam a evitar a disseminação de doenças
27/01/2023

Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
Ver mais