Jogo-teste da Copa na Arena não afetará acesso ao Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Jogo-teste da Copa na Arena não afetará acesso ao Pequeno Príncipe

Amistoso entre Atlético Paranaense e Corinthians será realizado nesta quarta-feira, dia 14, às 19h30. Vias de chegada ao Hospital não estarão bloqueadas
13/05/2014

Nesta quarta-feira, dia 14, será realizado um jogo-teste da Copa do Mundo na Arena da Baixada, em Curitiba. Porém, o evento não afetará o acesso de pacientes, seus acompanhantes e colaboradores ao Hospital Pequeno Príncipe, visto que não haverá bloqueios à circulação de veículos e pedestres na região do entorno do estádio.

A partida amistosa ocorrerá às 19h30 entre Atlético Paranaense e Corinthians. O objetivo é testar algumas das estruturas que serão utilizadas durante os jogos da Copa programados para a capital paranaense.

O Hospital Pequeno Príncipe está localizado no polígono de segurança da FIFA, que sofrerá bloqueios nos dias das partidas da Copa do Mundo em Curitiba (em 16, 20, 23 e 26 de junho). Porém, o acesso à instituição está garantido (confira as informações abaixo).

Entenda como será o acesso ao Pequeno Príncipe durante a Copa
Nos dias de jogos da Copa do Mundo da FIFA, a principal entrada do Pequeno Príncipe será pela Avenida Silva Jardim, onde o tráfego estará liberado. Para facilitar a chegada dos pacientes à instituição, equipes do Hospital trabalharão em conjunto com policiais nos principais pontos de controle. Os responsáveis pelas crianças e adolescentes, assim como as demais pessoas, serão abordados, orientados e encaminhados à instituição.

Em casos de emergências e de famílias que chegarem de carro pela Desembargador Motta, o motorista poderá desembarcar o paciente, sempre sob orientação das equipes de segurança. Pacientes que não moram na região não precisarão cadastrar-se para procurar o Pequeno Príncipe. Já o Hospital será responsável pelo cadastramento de seus colaboradores e médicos.

Conforme determinação da FIFA, em todo o polígono de segurança não será permitida a circulação de veículos de passeio (nem mesmo os credenciados) quatro horas antes, durante o período de jogo e duas horas após a partida. Dessa forma, pacientes que se dirigem ao Pequeno Príncipe de carro, e mesmo os colaboradores da instituição, deverão estacioná-lo antes de chegar ao local e completar o percurso a pé. Ambulâncias terão livre acesso.

+ Notícias

23/06/2022

Festas juninas pedem atenção redobrada com a alimentação das crianças

Pequeno Príncipe alerta que o consumo de doces e de comidas típicas pode prejudicar condições de saúde já existentes
21/06/2022

Asma: vacinas atuam na redução de doenças que afetam o sistema respiratório

A doença não possui um imunizante específico, mas existem outras vacinas que auxiliam nas síndromes respiratórias
17/06/2022

Corpus Christi: Pequeno Príncipe recebe bênção do Santíssimo Sacramento

A ação, realizada em carro aberto, fez parte da programação especial organizada pela Arquidiocese de Curitiba
14/06/2022

Doar sangue é um ato de amor ao próximo

Neste Dia Mundial do Doador de Sangue, o Pequeno Príncipe reforça a importância desse ato de solidariedade, que pode salvar até quatro vidas
13/06/2022

Albinismo é distúrbio raro que precisa de cuidado multidisciplinar

A condição é definida pela ausência ou diminuição importante na produção de melanina – pigmento que determina a cor da pele, dos olhos e do cabelo
12/06/2022

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce é fundamental para tratamento assertivo

O conjunto de doenças pode ser descoberto ainda na gravidez, com o ecocardiograma fetal, ou nos primeiros dias após o nascimento, por meio do teste do coraçãozinho
Ver mais