Jogo-teste da Copa na Arena não afetará acesso ao Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Jogo-teste da Copa na Arena não afetará acesso ao Pequeno Príncipe

Amistoso entre Atlético Paranaense e Corinthians será realizado nesta quarta-feira, dia 14, às 19h30. Vias de chegada ao Hospital não estarão bloqueadas
13/05/2014

Nesta quarta-feira, dia 14, será realizado um jogo-teste da Copa do Mundo na Arena da Baixada, em Curitiba. Porém, o evento não afetará o acesso de pacientes, seus acompanhantes e colaboradores ao Hospital Pequeno Príncipe, visto que não haverá bloqueios à circulação de veículos e pedestres na região do entorno do estádio.

A partida amistosa ocorrerá às 19h30 entre Atlético Paranaense e Corinthians. O objetivo é testar algumas das estruturas que serão utilizadas durante os jogos da Copa programados para a capital paranaense.

O Hospital Pequeno Príncipe está localizado no polígono de segurança da FIFA, que sofrerá bloqueios nos dias das partidas da Copa do Mundo em Curitiba (em 16, 20, 23 e 26 de junho). Porém, o acesso à instituição está garantido (confira as informações abaixo).

Entenda como será o acesso ao Pequeno Príncipe durante a Copa
Nos dias de jogos da Copa do Mundo da FIFA, a principal entrada do Pequeno Príncipe será pela Avenida Silva Jardim, onde o tráfego estará liberado. Para facilitar a chegada dos pacientes à instituição, equipes do Hospital trabalharão em conjunto com policiais nos principais pontos de controle. Os responsáveis pelas crianças e adolescentes, assim como as demais pessoas, serão abordados, orientados e encaminhados à instituição.

Em casos de emergências e de famílias que chegarem de carro pela Desembargador Motta, o motorista poderá desembarcar o paciente, sempre sob orientação das equipes de segurança. Pacientes que não moram na região não precisarão cadastrar-se para procurar o Pequeno Príncipe. Já o Hospital será responsável pelo cadastramento de seus colaboradores e médicos.

Conforme determinação da FIFA, em todo o polígono de segurança não será permitida a circulação de veículos de passeio (nem mesmo os credenciados) quatro horas antes, durante o período de jogo e duas horas após a partida. Dessa forma, pacientes que se dirigem ao Pequeno Príncipe de carro, e mesmo os colaboradores da instituição, deverão estacioná-lo antes de chegar ao local e completar o percurso a pé. Ambulâncias terão livre acesso.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais