Jogadores do Internacional visitam o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Jogadores do Internacional visitam o Hospital Pequeno Príncipe

Atletas e comisão técnica do time conheceram a instituição e o programa Gols Pela Vida
19/09/2014

Durante sua passagem por Curitiba para enfrentar o Atlético Paranaense no sábado, os jogadores do Internacional Dida, Alex, D’Alessandro e Rafael Moura, o técnico Abel Braga, o auxiliar-técnico Leomir de Souza e preparador físico Cristiano Nunes aproveitaram para conhecer o Hospital Pequeno Príncipe no início da tarde desta sexta-feira, 19.

Eles visitaram algumas alas da instituição, tiraram fotos com pacientes e colaboradores. A paciente Jhulyane Botelho, de 13 anos, e sua mãe Jackeline torcem para o Inter e tiveram a oportunidade de conhecer os jogadores. “Gostamos muito de futebol, meu marido até já foi jogador. Foi muito legal a visita,” ela contou. Gustavo Moreira, de oito anos, é um grande fã do goleiro Dida, durante a visita conheceu e tirou uma foto com o craque.

O diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Alvaro da Silva Carneiro, contou para os jogadores sobre iniciativas de clubes estrangeiros de responsabilidade social e que ainda são poucos os times brasileiros que possuem projetos deste tipo. “A visibilidade que os atletas trazem para projetos como o Gols pela Vida é fantástica, os esportistas têm o papel de pensar em formas de como podem contribuir para melhorar a sociedade,” relatou.

Abel Braga falou sobre a importância de reconhecer as iniciativas beneficentes praticadas por times esportivos, “muitas vezes a mídia foca no lado negativo do futebol, precisamos trazer mais atenção pra projetos como esse que alinham o esporte com a responsabilidade social”, disse.

Os jogadores e seu técnico se mostraram interessados em pensar em formas de como participar do projeto Gols pela Vida e contribuir para a causa da saúde infantojuvenil. “Infelizmente o mundo da bola está muito preocupado com a questão monetária. Por isso, o melhor caminho para aproximar o futebol com programas sociais é por meio dos clubes e da atuação deles com a comunidade”, afirmou o jogador Alex.

Pequeno Príncipe e o esporte
O Complexo Pequeno Príncipe – do qual fazem parte o Hospital, a Faculdades Pequeno Príncipe e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe – mantém há anos uma estreita relação com o esporte. No caso do futebol, são articuladas diversas parcerias que utilizam a energia da modalidade para promover boas ações fora do gramado, além de contribuir para dar mais visibilidade à instituição.

Essas uniões de esforços são promovidas por meio do Programa Gols pela Vida, que é uma plataforma para captação de recursos que tem como objetivo apoiar a diminuição da mortalidade infantojuvenil e que conta com uma rede internacional de fortalecimento de pesquisa. O programa tem como padrinho Edson Arantes do Nascimento, Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais