Jogadores e diretor de futebol da Chapecoense visitam Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Jogadores e diretor de futebol da Chapecoense visitam Hospital Pequeno Príncipe

Em Curitiba para o jogo deste sábado, dia 28, contra o Atlético Paranaense, os atletas conheceram a instituição e fizeram a alegria da criançada
27/10/2017

O paciente Gustavo Henrique Santos, de 12 anos, demorou para acreditar. Ficou surpreso ao se deparar nos corredores do Hospital Pequeno Príncipe com os atletas do time que ganhou o coração do Brasil. O atacante Wellington Paulista, o zagueiro Douglas Grolli, o goleiro Jandrei Carniel e o diretor executivo da Chapecoense, Rui Costa visitaram a instituição nesta sexta-feira, dia 27, e fizeram a alegria da criançada.

Os jogadores estão em Curitiba para a partida contra o Atlético Paranaense, que ocorrerá neste sábado, dia 28, na Arena da Baixada. “Vir aqui foi um presente. No futebol, lidamos com tantas pressões diárias, que não são nada se comparadas com um problema grave de saúde”, contou o diretor executivo do time, Rui Costa. “Diante de tudo o que passamos, é muito importante poder retribuir para a sociedade um pouquinho do enorme carinho que recebemos”, completou o profissional.

O atacante Wellington Paulista, que já morou em Curitiba quando jogou pelo Coritiba, em 2015, ficou admirado com a dimensão do Hospital. “Quando eu estava em Curitiba, morava aqui pertinho do Pequeno Príncipe, mas não imaginava que a instituição era tão grande. Eu fiquei pequeno diante de tudo o que vi, estou revigorado”, contou o jogador.

Os atletas passaram nos quartos dos pacientes, tiraram fotos e até deram autógrafos, um deles em um gesso. Mesmo depois da visita, Gustavo Henrique ainda não conseguia acreditar no que tinha acontecido. “Nossa, isso foi muito legal. Ainda não caiu a ficha de que eles vieram aqui no hospital em que faço tratamento”, disse o menino.

+ Notícias

18/05/2026

Violência atinge principalmente a primeira infância 

Levantamento do Hospital Pequeno Príncipe aponta que maioria das crianças atendidas tem até 6 anos; saiba como agir e proteger
07/05/2026

Quando é indicada medicação para TDAH em crianças e adolescentes?

Principais opções, funcionamento e efeitos do medicamento
26/04/2026

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe completa 20 anos

Com apoio de Pelé, iniciativa aposta na pesquisa científica como caminho para avançar no cuidado infantil
24/04/2026

Tirzepatida para crianças e adolescentes: quando é indicada?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a nova opção terapêutica, a partir dos 10 anos de idade, para casos de diabetes tipo 2
22/04/2026

Qual é a forma correta de iniciar a introdução alimentar?

Mais do que uma mudança na rotina, essa fase influencia a nutrição e como a criança se relaciona com a comida ao longo da vida
13/04/2026

Cuidados com o coto umbilical do bebê

Apesar de exigir atenção, a higienização é simples e faz parte da rotina nos primeiros dias do recém-nascido
Ver mais