Jakson Follmann visita o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Jakson Follmann visita o Hospital Pequeno Príncipe

O ex-goleiro, atual embaixador e relações públicas da Chapecoense, contou aos pacientes e familiares sua história de superação como um dos sobreviventes da tragédia sofrida pelo clube
05/09/2018

“Viva intensamente cada dia”. De forma simples e direta, esta é a mensagem deixada pelo ex-goleiro da Chapecoense, Jakson Follmann, aos pacientes e familiares durante visita ao Hospital Pequeno Príncipe nesta quarta-feira, dia 5. O atual embaixador e relações públicas do clube catarinense foi um dos sobreviventes do desastre aéreo sofrido pelo time, em novembro de 2016.

Follmann, que percorreu diferentes setores da instituição, recordou o tempo em que esteve internado. “A UTI em que eu fiquei era bem diferente da de vocês. Aqui é tão colorido e lindo, tenho certeza de que isso traz muita felicidade para as crianças”, disse. O atleta ainda trouxe uma mensagem de superação aos pacientes.  “Continuem lutando. Por mais que a caminhada seja difícil, nada é impossível”, falou.

O embaixador da Chapecoense, time que conquistou o coração dos brasileiros, contou também que vive cada dia intensamente e valoriza muito as coisas simples da vida. “Eu tenho até dificuldade de fazer planos, vivo o hoje. Por isso, sempre digo: amem mais, perdoem mais, porque nunca sabemos o dia de amanhã”, relatou. “Após a tragédia, passei a valorizar o andar, o comer e o falar. Coisas que parecem pequenas, mas que são uma grande vitória”, completou. Follmann teve a perna amputada após o acidente.

Para a paciente Maria Clara Macedo dos Santos, de 12 anos, a visita foi muito especial. “Ficamos menos preocupados, sabe? Encontrar com ele nos trouxe esperança”, afirmou. As crianças e os adolescentes também puderam tirar fotos com o ex-jogador, que atendeu a todos com muita emoção e simpatia.

Bate-papo com os colaboradores

Após a visita, Jakson Follmann também participou de um bate-papo com colaboradores do Pequeno Príncipe, no auditório cedido pela FAE Business School. A conversa deu aos profissionais ainda mais ânimo para encarar os desafios do dia a dia.

+ Notícias

11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
Ver mais