IWC Schaffhausen anuncia doação de 10% da renda de seus relógios femininos para o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

IWC Schaffhausen anuncia doação de 10% da renda de seus relógios femininos para o Hospital Pequeno Príncipe

Evento reuniu jornalistas no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo
11/05/2017
A diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, com a country manager da IWC no Brasil, Isabella Ferreira: parcerias em prol da saúde infantojuvenil. Foto por: Claiby Trevisan

A IWC Schaffhausen, marca centenária de alta relojoaria suíça, anunciou nesta quinta-feira, dia 11, mais uma importante contribuição em prol dos trabalhos de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe. A partir desta data, 10% de toda a venda dos modelos de relógios femininos IWC no Brasil será doada à entidade. “Estamos muito felizes de poder estabelecer mais esta parceria com uma instituição que celebra a vida de uma maneira tão especial e responsável”, comemorou Isabella Ferreira, country manager da IWC no Brasil.

O anúncio foi feito durante um almoço oferecido para um grupo de jornalistas no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, local em que a IWC tem uma boutique. “Para nós é uma grande felicidade ter um grupo cada vez maior de apoiadores, nos ajudando a viabilizar o principal direito de meninos e meninas, que é a vida com saúde, sem deixar de lado outros direitos fundamentais como o acesso à cultura e à educação, que garantem a qualidade de vida”, ressaltou a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, referindo-se à inauguração, em 2015, da Biblioteca O Pequeno Príncipe, que só foi possível com o apoio da IWC.

Além de destinar parte da renda obtida com a comercialização dos relógios femininos à instituição, a IWC Schaffhausen também se mantém parceira do Complexo no já tradicional Gala Pequeno Príncipe, através da doação de um relógio especial que terá a gravação de um desenho feito por uma criança internada no hospital para leilão na noite do evento, que será realizado em Nova York no dia 12 de outubro.

Parceria teve início em 2015
A parceria da IWC com o Pequeno Príncipe teve início em 2015, através da Fundação Antoine de Saint-Exupéry – dirigida pelos descendentes do escritor, piloto e humanitário, que promove ações em prol da educação e inclusão em todo o mundo e a qual a IWC apoia desde 2006. Juntas, as duas organizações promoveram a revitalização da área de lazer e a criação da Biblioteca O Pequeno Príncipe. Desde então, a IWC Brasil segue apoiando o Pequeno Príncipe em diversas iniciativas.

Foto por: Claiby Trevisan

+ Notícias

16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
Ver mais