Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe participa da Expo Educação 2019 - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe participa da Expo Educação 2019

Realizada entre os dias 3 e 4 de julho, a segunda edição do evento recebeu cerca de 20 mil profissionais
05/07/2019
Mara Lucia Cordeiro, diretora de relações institucionais do IPP, autografa livro durante o evento.

Entre os dias 3 e 4 de julho, a Prefeitura de Curitiba promoveu a segunda edição da Expo Educação, na Expo Renault Barigui. O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe (IPP) esteve presente com seu núcleo de neurociência e abordou o tema “Transtornos comportamentais e dificuldades de aprendizagem em crianças e adolescentes”.

Os especialistas da unidade de pesquisa do Complexo Pequeno Príncipe tiraram dúvidas do público sobre os transtornos mentais, diagnósticos e tratamentos precoces, além de enfatizarem sua parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME), pela qual mais de 1.400 estudantes da rede municipal de ensino foram atendidos e avaliados gratuitamente, o que resultou na melhora de sua qualidade de vida. A feira contou com 102 estandes e diversas atividades interativas, que abordaram temas como robótica, educação inovadora e inclusão e atendimento especializado.

A diretora de relações institucionais do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Mara Lucia Cordeiro, destacou a importância da participação da instituição no evento. “É muito gratificante estarmos aqui a convite da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, porque são mais de 20 mil profissionais que passam pelo evento e que estão vendo o nosso trabalho, querendo ajudar seus alunos e saber como são feitos os encaminhamentos por meio da pesquisa no Instituto”, concluiu.

Sobre o evento

Com mais de 20 mil profissionais, a segunda edição da Expo Educação, que foi realizada pela Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, contou com 102 estandes e atividades práticas que apresentaram ao público temas como robótica, educação inovadora, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), inclusão e atendimento especializado, Educação para Jovens e Adultos, Educação Infantil, Faróis do Saber e Inovação, projetos de infraestrutura e palestras.

+ Notícias

07/12/2022

5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
06/12/2022

Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
05/12/2022

Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
Ver mais