Último dia para as Inscrições do vestibular da Faculdades Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Último dia para as Inscrições do vestibular da Faculdades Pequeno Príncipe

Prova para cursos de Enfermagem, Biomedicina, Psicologia e Farmácia serão dia 15/06
20/05/2013

ideia 2Encerram hoje, 10,  as inscrições para o Vestibular de Inverno da Faculdades Pequeno Príncipe. As provas serão aplicadas no dia 15 do mesmo mês, um sábado, no horário da manhã. Voltada para a área de saúde, a FPP oferece quatro cursos na graduação: Enfermagem (turno da manhã – 40 vagas), Biomedicina (turno da tarde – 40 vagas), Psicologia (turno da noite – 50 vagas) e Farmácia (turno da tarde – 50 vagas).

Para participar, o candidato deverá ter concluído o ensino médio ou equivalente e se inscrever através do site da Instituição (www.faculdadespequenoprincipe.edu.br). As aulas têm início já no segundo semestre de 2013.

Além dos cursos de graduação, a Faculdades Pequeno Príncipe também oferece pós-graduação lato sensu, atividades de extensão e pesquisa, além de mestrado e doutorado em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente, recentemente recomendado pela Capes/MEC. Todos os cursos são devidamente autorizados pelo Ministério da Educação. Conta com um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores, todos profissionais qualificados e com competências reconhecidas pela comunidade acadêmica.

Conheça os cursos de graduação da Faculdades Pequeno Príncipe:

Biomedicina
Pioneirismo da Faculdades Pequeno Príncipe que, numa estratégia alinhada com as profissões do futuro, lançou o primeiro curso de Biomedicina em Curitiba. A graduação forma profissionais que investigam e dão respostas técnicas e científicas em favor da saúde. Tem como principais áreas de atuação: análises clínicas, bancos de sangue, indústrias químicas e biológicas, inseminação artificial, entre muitas outras.

Enfermagem
Competência para cuidar do ser humano de forma solidária. Professores altamente qualificados, infraestrutura moderna e estágios garantidos oferecem aos futuros profissionais condições de trabalho nos diferentes campos de atuação da Enfermagem: assistencial, organizacional e educacional. E conta com a experiência acumulada de mais de 90 anos do Hospital Pequeno Príncipe.

Farmácia
Formação direcionada a todo âmbito de atuação do profissional farmacêutico: Fármacos e Medicamentos; Análises Clínicas e Toxicológicas; e Indústria. Em sintonia com as exigências do mercado, conta com disciplinas de ponta, como a área da Cosmetologia e da Fitoterapia. A ênfase na prática faz deste um curso de nível de satisfação bastante positivo entre os acadêmicos.

Psicologia
O Curso de Psicologia da Faculdades Pequeno Príncipe oferece uma formação científica comprometida com o exercício da cidadania, da ética e da transformação social, através de uma visão abrangente e integrada dos processos psicológicos.

Serviço:
Vestibular de Inverno da Faculdades Pequeno Príncipe – Cursos de Enfermagem, Biomedicina, Psicologia e Farmácia
Inscrições: até 10/06 pelo site www.faculdadespequenoprincipe.edu.br
Prova: 15/06 (sábado)
Investimento: R$ 40,00
Local: Faculdades Pequeno Príncipe (Av. Iguaçu, 333 – Rebouças)
Informações: pelo site www.fpp.edu.br ou telefone 41 3310-1500

+ Notícias

21/06/2024

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024

Primeiríssima Infância: como criar um ambiente rico em estímulos?

Proporcionar um local diverso em interações é essencial para o desenvolvimento infantil integral e saudável
20/06/2024

Professor Kiyoshi Tanaka, da Universidade Shinshu, visita Pequeno Príncipe

O objetivo principal foi estreitar os laços para futuras colaborações
14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
12/06/2024

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce evita complicações graves

Neste Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, o alerta é para os exames disponíveis para diagnóstico e à importância do tratamento adequado para cada caso
11/06/2024

Gala Pequeno Príncipe 2024 será realizado em São Paulo

Jantar com a participação das madrinhas marcou o lançamento do evento, programado para o dia 30 de setembro
Ver mais