Inovação: Pequeno Príncipe é destaque em ranking pelo segundo ano

Notícias

Pequeno Príncipe é uma das instituições mais inovadoras do Sul do Brasil, pelo segundo ano consecutivo

O ranking Campeãs da Inovação reconhece empresas e organizações que se destacam com cooperação, criatividade e estratégia para gerar soluções
25/05/2022
inovação
O prêmio reconhece empresas e organizações que se destacam em iniciativas para gerar soluções transformadoras.

 

Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital Pequeno Príncipe está em destaque no ranking Campeãs da Inovação, promovido pelo Grupo Amanhã e IXL-Center – dos Estados Unidos. A instituição foi reconhecida pelas iniciativas inovadoras realizadas em prol da saúde de crianças e adolescentes.

O reconhecimento coloca o Pequeno Príncipe entre as cinco estatais e filantrópicas mais inovadoras do Sul do Brasil, ao lado de Banrisul (RS), Sanepar (PR), Corsan (RS) e BRDE (RS). O ranking geral da 18.ª edição do prêmio, que tem como objetivo analisar diferentes nuances de uso da pesquisa e desenvolvimento empresarial, conta com as 50 empresas mais inovadoras da Região Sul do país.

“O reconhecimento do prêmio Campeãs da Inovação é o resultado de muitos anos de trabalho. Nós ficamos muito felizes de estar como destaque das estatais e filantrópicas ao lado de empresas tradicionais e inovadoras do Sul do país. E isso nos dá ainda mais responsabilidade para inovar e continuar protegendo a vida de crianças, adolescentes e do planeta”, ressalta o responsável pelo Escritório de Inovação do Pequeno Príncipe, Guilherme Rosso.

A formalização do prêmio ocorreu virtualmente nessa segunda-feira, dia 23, e reuniu representantes da Gerdau Next, do Grupo Ultra, do Ciser, da Sanepar e do IXL-Center em um webinar que discutiu inovação no conceito ESG – sustentabilidade empresarial. A abertura foi feita por Hitendra Patel, CEO e líder global do IXL-Center, instituição responsável pela metodologia de avaliação da maturidade de inovação das organizações, que deu origem ao ranking.

Sobre a premiação das Campeãs da Inovação

O prêmio reconhece empresas e organizações que se destacam em iniciativas que envolvem compartilhamento de estratégias, cooperação e criatividade para gerar soluções transformadoras. Para chegar ao resultado, instituições, empresas e organizações com sede nos estados do Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – precisam preencher um questionário descrevendo as estratégias e recursos voltados à inovação realizados no ano anterior à premiação.

Em seguida, as respostas são processadas na Central do IXL-Center, que fica em Cambrigde, na região metropolitana de Boston, nos Estados Unidos da América (EUA). O Grupo Amanhã promove, desde 1986, conexões entre lideranças que inspiram, transformam e contribuem para criação de novos modelos de negócios.

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, InstagramTwitterLinkedInYouTube

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais