Imersão na história do Pequeno Príncipe e capacitações com empresários marcam a primeira semana dos Jovens Talentos - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Imersão na história do Pequeno Príncipe e capacitações com empresários marcam a primeira semana dos Jovens Talentos

O programa de estágios do Hospital começou a todo vapor. Universitários de Curitiba e São Paulo tiveram a oportunidade de participar de palestras com renomados profissionais
03/02/2017

DSC_6585A nova equipe selecionada para o programa de estágios Jovens Talentos, do Hospital Pequeno Príncipe, passou por uma semana intensa de imersão na história da instituição e participou também de atividades de capacitação. Os universitários de Curitiba e São Paulo tiveram a oportunidade de acompanhar palestras com renomados profissionais, que ocupam cargos importantes no mercado de trabalho.

DSC_6510Na manhã desta sexta-feira, dia 3, o ex-presidente do Banco Volkswagen e atual conselheiro da instituição, Décio Carbonari, compartilhou um pouco da sua experiência com os jovens e ainda deixou uma mensagem aos universitários. “Vocês estão diante de uma oportunidade única. O terceiro setor só cresce, não apenas do ponto de vista empresarial, mas também comportamental. Essa passagem pelo Pequeno Príncipe vai moldar a vida de vocês”, destacou.

DSC_6561O presidente da Rumo All, Julio Fontana, também dirigiu-se aos universitários: “Sempre sejam perseverantes e façam o que amam. Esse programa de estágios é diferente de tudo o que eu já vi em um hospital. Se eu tivesse a idade de vocês, também gostaria de participar”, apontou.
Para o jovem talento de Curitiba, Lucas Aguiar, a semana foi muito produtiva. “Nós aprendemos sobre o Complexo e o seu funcionamento. O contato com empresários nos fez ver o quanto as pessoas amam o Pequeno Príncipe e nos incentivou a contribuir ainda mais para o crescimento da instituição com o nosso trabalho”, relatou.

A universitária  Vitória Alberico, de São Paulo, está ansiosa para começar a se dedicar à causa da saúde infantojuvenil. “Acredito que vou me descobrir como pessoa. As experiências que tivemos com as crianças já nos deram um choque de realidade e aumentaram ainda mais  a nossa vontade de conscientizar as pessoas”, afirmou.

+ Notícias

16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
Ver mais