II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria

Notícias

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
14/06/2024
II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria
O II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria garantiu acesso às melhores condutas atualizadas sobre a saúde da criança.

A importância da educação continuada de profissionais de saúde, para garantir o melhor cuidado às crianças e aos adolescentes, foi destacada no II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria. A programação ao vivo do evento on-line promovido pelo Hospital Pequeno Príncipe, com o apoio do Multiplica PP, foi realizada no último sábado, dia 8. A ocasião marcou o lançamento do Criança 2025 – V Congresso Internacional de Especialidades em Pediatria, que ocorrerá em Curitiba de 23 a 27 de maio de 2025.

Mais de 530 médicos e profissionais de saúde de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal se inscreveram no encontro. “O evento foi pensado com o intuito de tornar as práticas do dia a dia ainda mais atualizadas e melhores para os nossos pacientes. Com isso, o Pequeno Príncipe reforça a sua missão na educação continuada. E também se preocupa em fazer com que médicos e profissionais de saúde tenham acesso às melhores informações e às melhores condutas atualizadas”, afirmou o vice-diretor-técnico de Assistência e Ensino do Hospital, Victor Horácio de Souza Costa Júnior. Ele também foi o coordenador-geral da comissão organizadora do evento.

A diretora-executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, destacou a importância da união da assistência em saúde, do ensino e da pesquisa. Para ela, esses três pilares, aliados ao conhecimento e ao talento dos profissionais, têm resultado na transformação de milhares de vidas. “Em síntese, este evento é uma oportunidade única para atualizar conhecimentos e trocar experiências com alguns dos principais expoentes da pediatria”, completou.

Sobre o II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria

O II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria teve mais de 70 aulas entre ao vivo e gravadas. Elas abordaram os temas mais atuais das diversas áreas da saúde da criança e do adolescente no contexto pós-pandemia. Entre os palestrantes estavam especialistas do Pequeno Príncipe e de outros hospitais brasileiros. Além disso, contou com representantes dos Estados Unidos, Chile e Itália.

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria
Os diretores Donizetti Dimer Giamberardino Filho e Victor Horácio de Souza Costa Júnior fizeram a abertura do evento.

Diretor-técnico do Hospital, Donizetti Dimer Giamberardino Filho ressaltou o grande conhecimento difundido durante o evento. “Hoje, a medicina se faz pelo conhecimento e pela comunicação. Dessa forma que o Pequeno Príncipe, com o uso dessas tecnologias, pretende transmitir o melhor que temos. Assim, desejamos que os participantes possam cumprir a sua tarefa de cuidar das crianças do nosso país, que tanto precisam. Como resultado, cuidar do nosso futuro”, frisou.

Toda a programação continuará disponível na plataforma do evento, até 8 de agosto de 2024, para os participantes inscritos. Do mesmo modo, médicos e profissionais de saúde de diferentes áreas de atuação ainda podem inscrever-se para assistir a todo o conteúdo gravado. Para isso, basta clicar aqui.

Pioneiro na formação de especialistas

O Hospital Pequeno Príncipe é pioneiro no ensino prático da medicina especializada na saúde de crianças e adolescentes. Somado a isso, a  instituição é referência nacional em atendimentos de alta complexidade. Como resultado, trabalha para oferecer acesso a diagnósticos e tratamentos em saúde mais resolutivos e humanizados para pacientes de todo o Brasil.

“O Pequeno Príncipe é um hospital de ensino e já formou especialistas em diferentes áreas de atuação desde a década de 1970. Durante essas décadas, mais de dois mil médicos já completaram a sua formação na instituição. E, desde 2022, com o lançamento do Multiplica PP, contribui também para a educação continuada de milhares de profissionais de saúde do mundo pediátrico”, concluiu o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Saúde e Bem-Estar (ODS 3) e Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe também as redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade!
FacebookInstagramTwitter, LinkedInYouTube e TikTok.

+ Notícias

13/07/2024

ECA: ampliação de leis fortalece proteção contra violência

Entre as atualizações, está a inclusão de bullying e cyberbullying no Código Penal. Neste Dia do ECA, o Hospital Pequeno Príncipe chama a atenção para dados alarmantes destes tipos de violências
10/07/2024

Por que é importante não reprimir o choro?

Hospital Pequeno Príncipe dá dicas de como criar um ambiente seguro e acolhedor para crianças e adolescentes expressarem as emoções
09/07/2024

Sessão de cinema diverte pacientes da hemodiálise

Crianças e adolescentes atendidos no Hospital Pequeno Príncipe saíram do espaço com o coração aquecido e memórias inesquecíveis
08/07/2024

Nota de solidariedade ao hospital pediátrico bombardeado em Kiev

Pequeno Príncipe manifesta a dor pela violência cometida contra pessoas inocentes, dentre elas crianças doentes e hospitalizadas
04/07/2024

Tratamento de efluentes: Hospital e Sanepar assinam parceria

Iniciativa pioneira no país vai testar diferentes maneiras de reduzir antibióticos e combater o surgimento de superbactérias no esgoto hospitalar
03/07/2024

Como o celular e as redes sociais afetam os adolescentes?

Hospital Pequeno Príncipe dá dicas sobre como promover a utilização equilibrada e responsável dessas tecnologias
Ver mais