Seminário de ética na Enfermagem prossegue até sexta - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Seminário de ética na Enfermagem prossegue até sexta

Evento promovido pelo Hospital Pequeno Príncipe é destinado a profissionais da saúde e estudantes de Enfermagem. Interessados ainda podem dazer inscrição e participar das palestras.
13/11/2012

Conceitos sobre ética e bioética em saúde, postura profissional, humanização e acolhimento ao óbito são alguns dos destaques que serão discutidos no I Seminário da Comissão de Ética de Enfermagem, realizado pelo Hospital Pequeno Príncipe. O evento será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro, no Auditório César Pernetta, no próprio Hospital.

“A intenção é desenvolver uma ação educativa para reforçar a importância do exercício profissional o mais ético possível”, diz a irmã Lourdes Nogueira da Silva, presidente da Comissão de Ética de Enfermagem do Pequeno Príncipe.

O evento é gratuito e destinado a estudantes e profissionais de Enfermagem (auxiliares, técnicos e enfermeiros). Veja a programação:

Para participar, é necessário fazer inscrição até 19 de novembro na secretaria de Direção de Enfermagem do Hospital Pequeno Príncipe ou pelo telefone (41) 3310-1143. As vagas são limitadas.

Sobre a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Pequeno Príncipe
Considerada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren) como um exemplo a ser seguido, a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Pequeno Príncipe comemora 20 anos em 2012. Desde 1992, atua com a missão de educar, opinar, consultar, fiscalizar e assessorar os profissionais da área. O grupo é composto por oito pessoas, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros, sendo quatro efetivos e quatro suplentes, escolhidos por votação. A última eleição ocorreu em 2010; a comissão escolhida atua até 2013.

Serviço:
I Seminário da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Pequeno Príncipe
Data: 21 a 23 de novembro
Local: Hospital Pequeno Príncipe – Auditório César Pernetta
(Av. Silva Jardim, 1.677, Curitiba – PR)
Inscrições: Secretaria de Direção de Enfermagem do Hospital Pequeno Príncipe ou pelo telefone (41) 3310-1143 até 19 de novembro.

+ Notícias

10/08/2026

Entenda os riscos do vírus sincicial respiratório (VSR) em bebês

Vacinação e medidas preventivas são fundamentais para reduzir o perigo de formas graves da doença na infância
05/08/2026

Infância além das telas: por que o equilíbrio é essencial para o desenvolvimento?

Especialistas esclarecem como o uso excessivo de dispositivos eletrônicos pode afetar o desenvolvimento e apontam atitudes para fortalecer os vínculos
04/08/2026

Uso excessivo de telas causa TDAH em crianças?

As tecnologias digitais em excesso ou sem supervisão afetam diretamente funções cognitivas, como atenção, memória, raciocínio e capacidade de interação interpessoal
03/08/2026

Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe 2026 reúne mais de 5 mil inscritos

Em sua décima edição, o evento bateu recordes de participação e colecionou histórias de superação, solidariedade e celebração da vida
27/07/2026

Quando o ronco em crianças é preocupante?

O diagnóstico precoce permite identificar a causa do problema e iniciar o tratamento mais adequado
21/07/2026

Queda de cabelo também pode afetar crianças: saiba como agir

Embora seja motivo de preocupação em pais e cuidadores, a queda de cabelo infantil pode ser revertida e é menos alarmante do que parece
Ver mais